AtaNews Publicidade 728x90
22/11/2018 às 16h35min - Atualizada em 22/11/2018 às 16h35min

Prefeitura de Birigui oferece o projeto “Banco de Estudos e Pesquisas da Economia Local”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), conta com importante projeto voltado ao desenvolvimento econômico local: o Banco de Estudos e Pesquisas sobre a economia local.

Segundo a Sedecti, o objetivo do projeto é suprir os agentes econômicos locais, instituições diversas, sindicatos, empreendedores, investidores, estudantes e pesquisadores com informações para o conhecimento da dinâmica econômica local e a configuração da estrutura produtiva municipal para a tomada de decisões e o embasamento na elaboração de políticas públicas de desenvolvimento econômico local.

Através do projeto, a Sedecti realiza a catalogação de estudos e pesquisas relacionadas à economia da cidade de Birigui, como artigos científicos, resumos expandidos, monografias, relatórios técnicos, trabalho de conclusão de curso (TCCs), entre outros, formando um banco de referência para pesquisadores e demais interessados.

O banco de estudos e pesquisas está disponível na internet (http://sedecti.org/projeto/banco-de-estudos/). O projeto está aberto para receber contribuições de pesquisadores através do encaminhamento de estudos e pesquisas para o diretor do Departamento de Desenvolvimento Industrial, Marco Aurelio Barbosa de Souza (e-mail: [email protected]).

O secretário da Sedecti, Nelson Giardino, explica que “o projeto se destaca pelo pioneirismo e inovação em concentrar em um único local (website) informações sobre a economia da cidade de Birigui que podem ser acessadas a qualquer hora e em qualquer lugar no mundo, tornando-se uma referência para tomadores de decisão”.

“Esse projeto e outros em andamento na Sedecti foram solicitações feitas pelo prefeito Cristiano Salmeirão, no intuito de criar junto ao setor público um Centro de Inteligência que pudesse produzir, disponibilizar e disseminar informações de qualidade a todos os interessados na cidade de Birigui”, completou o secretário municipal.

CONTATO - Outras informações sobre o tema podem ser obtidas na Sedecti. A secretaria atende das 7h30 às 13h30, na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O telefone é (18) 3641-6270.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »