AtaNews Publicidade 728x90
21/11/2018 às 14h57min - Atualizada em 21/11/2018 às 14h57min

​Polícia Militar Ambiental prende casal por pesca ilegal em Lucélia

AtaNews
Foto: Polícia Militar Ambiental
Um casal foi preso em flagrante por pesca ilegal de mais de 140 quilos de peixes na madrugada de hoje (21), no município de Lucélia (SP). Segundo a Polícia Militar Ambiental, ainda foi aplicada multa de 3,5 mil.

Policiais realizavam patrulhamento rural ambiental, no momento em que se deslocaram até a vicinal Paschoal Milton Lentini, próximo à ponte do rio Aguapeí, no município de Lucélia por volta das 19h, onde observaram uma mulher em atitude suspeita. Em seguida, ela acionou um explosivo artificial, conhecido como rojão, para avisar pescadores sobre a presença da polícia.

Os policiais então, esconderam a viatura e aguardaram sobre a ponte do rio até 00h, quando notaram um casal adentrando em um veículo, que estava em frente à um bar, sendo eles então abordados.  



Em revista, foram encontrados diversas espécies de pescados no carro como pintado, piapara, corimba, piausssu, piau verdadeiro, dourado e dourado facão.

Durante buscas pelo interior do bar, os policiais localizaram mais pescados, totalizando 140 quilos, além de três tarrafas, uma caixa contendo rojão e uma bolsa de lona que acondicionava os peixes.



Feito pesquisa, foi constatado que o casal era proprietário do bar. Indagados, a mulher confessou ter acionado os fogos de artificio para avisar seu marido sobre a presença da polícia, enquanto o homem confessou que estava no local pescando com tarrafa e fazendo arrastão.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao casal, sendo arbitrada multa no valor de R$ 3,5 mil.

Os pescados foram doados ao Asilo São João, localizado no bairro Panorama em Araçatuba. Já os objetos apreendidos, foram depositados na sede do Pelotão Ambiental de Araçatuba.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »