AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2018 às 11h04min - Atualizada em 05/02/2018 às 11h04min

Funcionários de escritórios podem perder até 2,5 quilos se ficarem de pé em vez de permanecerem sentados

Foto: Reprodução

Segundo uma pesquisa recente, substituir o tempo gasto sentado no escritório por seis horas trabalhando de pé pode te fazer perder 2,5 quilos. Publicado no European Journal of Preventive Cardiology, o estudo descobriu que os participantes queimaram cerca de 54 calorias ao dia ficando em pé, o que resultou em uma perda de peso significativa.
 

Ao todo, foram analisados 46 diferentes estudos com mais de mil pessoas com idade média de 33 anos e pesando cerca de 65 quilos. Os pesquisadores afirmam que ficar de pé garante a perda de 2,5 quilos sem precisar alterar os hábitos alimentares ao longo de um ano.
 

“Ficar de pé não só queima calorias, mas a atividade muscular provocada está linkada a taxas mais baixas de ataques cardíacos, AVC e diabetes, então os benefícios podem ir além do controle de peso”, diz Francisco Lopez-Jimenez, que lidera a pesquisa.


Para ele, é importante evitar permanecer sentado por muitas horas e tentar se levantar o máximo possível. Além disso, Francisco indica que junto a essa iniciativa, as pessoas invistam também em alguma atividade física leve para trabalhar o corpo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »