AtaNews Publicidade 728x90
07/11/2018 às 14h03min - Atualizada em 07/11/2018 às 14h03min

Araçatuba está classificada para o maior evento esportivo da América Latina

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Após ter conquistado a 3ª colocação geral da 62ª edição dos Jogos Regionais, a delegação de atletas de Araçatuba participará dos Jogos Abertos do Interior, a maior competição esportiva da América Latina.

Em sua 82ª edição, os Jogos Abertos do Interior são de realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com os municípios. A competição ocorre em São Carlos, de 14 a 24 de novembro, movimentando 20 mil atletas de 218 cidades de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Serão 258 atletas que representarão Araçatuba, nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal masculino e feminino, ginástica rítmica, handebol masculino e feminino, judô, karatê, kickboxing, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei masculino e xadrez.

O secretário de Esporte, Lazer e Recreação de Araçatuba, Sergio Tumelero, destaca que o número de atletas classificados duplicou em relação ao ano passado. “Em 2017 conseguimos classificar 105 atletas para essa competição. Agora, temos o número recorde de atletas, chegando a 258”.

Tumelero explicou que, além de todos os treinamentos para a competição, a SMELR custeia todas as despesas com transporte, alimentação e alojamento para todos.

“São 30 pessoas, entre técnicos e funcionários da secretaria, que ficam responsáveis pela logística de administração, controle de horários dos atletas e limpeza dos alojamentos”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »