AtaNews Publicidade 728x90
30/10/2018 às 16h22min - Atualizada em 30/10/2018 às 16h22min

Birigui registra saldo positivo de 1.504 empregos formais entre janeiro e setembro de 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Dados divulgados pelo Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) apontam que Birigui registrou saldo positivo de 1.504 postos de trabalho entre janeiro a setembro deste ano.

Os números foram divulgados nesta terça-feira, 30 de outubro, com base nos dados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Foram 11.562 admitidos e 10.058 desligamentos durante o período.

Diferentemente de outros anos, o grande destaque do período foi o setor de serviços, que apresentou um saldo positivo de 867 postos de trabalho, correspondendo a 57,65% do saldo positivo da cidade entre janeiro e setembro.

Em segundo lugar aparece a indústria, com um saldo favorável de 371 empregos, seguido pelo setor de comércio, com 126.

“O aumento da participação do setor de serviço na geração de empregos é positivo para a economia da cidade, pois suaviza as mudanças no ciclo econômico e traz possibilidade de diversificação das fontes de empregos em relação a estrutura produtiva local”, aponta o diretor da Sedecti, Professor Marco Aurélio Barbosa de Souza.

O saldo positivo foi comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão. “Um dos objetivos da gestão é a geração de emprego e renda na cidade. Neste sentido, a atual administração vem implementando várias ações e projetos para favorecer o desenvolvimento econômico local”, destacou o chefe do Executivo.

OBSERVATÓRIO - O Observatório de Inteligência Econômica da Sedecti é responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimentos dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local, que visa, ainda agregar, gerar, disseminar e estimular ações destes setores.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »