AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2018 às 14h31min - Atualizada em 26/10/2018 às 14h31min

PROJETO R LANÇA SEU PRIMEIRO EP

“Resiliência” apresenta quatro músicas compostas pela banda

Foto: Ricardo Boni/Divulgação
Formada pelos músicos Renato Poloni (baterista), Marlon Ferri (vocalista e baixista) e Roberto Poloni (vocalista e guitarrista), a banda rio-pretense PROJETO R lança seu primeiro EP com influência do punk-rock californiano e de diversas bandas de rock do cenário nacional. 

“Resiliência”, “Silêncio”, “Minha Cruz” e “Sempre Em Frente” integram o disco “Resiliência”, que contou com produção de Heitor Aves, Fábio Caldeira e Camilo Campetti. Todo o disco foi gravado e mixado no estúdio Prime Mídia, em São José do Rio Preto.  Todas as quatro músicas foram compostas pela banda. 
 
“Depois de 13 anos de carreira, esse é o material que mais nos orgulhamos de termos feitos. Crescemos muito profissionalmente durante todo o período de gravação do álbum”, comenta Marlon Ferri, baixista da banda. 
 
Segundo a banda, todas as canções fazem parte do contexto da “Resiliência”. “Acreditamos que nos tornamos mais fortes com as coisas ruins que acontecem em nossas vidas. Sempre tentamos ver tudo como uma experiência”, explica Roberto Poloni, guitarrista. 
 
RESILIÊNCIA: A canção que abre e nomeia o disco registra a principal influência da banda: o punk-rock. Instrumentos rápidos e batidas precisas apresentam uma letra concisa sobre o que significa o termo para o trio. (A voz que ecoa no meio da música é do baterista Renato Poloni. Essa é a única canção que tem a voz do músico).
 
SILÊNCIO: Mantendo o ritmo veloz da abertura do EP, a segunda faixa lida com os pensamentos da consciência. Segundo o guitarrista da banda, Roberto Poloni, a primeira parte da música fala sobre a consciência tranquila, enquanto a segunda parte diz sobre a consciência pesada. “Em ambas, mostramos que há barulho no silêncio, seja pela tranquilidade ou pela culpa”. (O pré-refrão da música traz o gutural do baixista Marlon Ferri como uma espécie de “voz da consciência”). 
 
MINHA CRUZ: A banda de rock católico Rosa de Saron é uma das principais influências da Projeto R. Prova disso é que a terceira faixa do EP apresenta um lado cristão da banda. “Não somos uma banda cristã, mas queremos que todos os públicos se identifiquem com nossas letras. Minha Cruz é sobre termos que lidar com a cruz das críticas diárias, sobre ouvir o que desagrada e suportar o peso nos ombros”, explica Marlon. (O produtor Heitor Alvez quis que a música apresentasse as críticas que sempre escutamos alheiamente. No meio da faixa, há uma mixagem embaralhada que traz essa visão. Todo o destaque da faixa fica nas “pancadas pesadas” do baterista Renato Poloni, como se representassem as quedas ao carregar a cruz e até da própria crucificação).
 
SEMPRE EM FRENTE: Ao encerrar o EP, a Projeto R apresenta uma faixa tão otimista e persistente quanto a que abre o disco. “Sempre em frente é sobre continuar, não importa o que ruim aconteça e quão sozinho, muitas vezes, você esteja. As vezes é preciso esperar pelo tempo certo, mas é necessário sempre prosseguir na caminhada e nos sonhos que almeja”, comenta Roberto Poloni. 

  
 
LANÇAMENTO
A própria banda produziu, com recursos próprios, as cópias físicas do disco. “Viemos de uma época em que se comprava CDs originais, para apoia os artistas que gostamos. Por isso achamos necessário ter a cópia física do nosso álbum de estreia”, explica Renato. 
Além da cópia física, com as quatro canções, vendidas pela banda (R$ 15,00), todo álbum está completo, nas plataformas digitais, como Deezer, iTunes, Spotify e no canal do YouTube da banda. 
 
SOBRE A BANDA 
Desde dezembro de 2005, Marlon Ferri e Roberto Poloni se uniram para dar vida ao sonho que tinham em comum: a música. 

Durante seis anos, foram os frotmans da banda Week 6. Após a saída do primeiro baterista, e com pretensão de amadurecer o som, a Week 6 se torna PROJETO R, uma dupla de rock acústico.. Um ano após o início da nova fase, Marlon e Roberto sentem a necessidade de retornar o som enérgico; para isso, faltava um baterista. Renato Poloni, irmão mais novo de Roberto, começa as aulas de bateria e entra para reforçar o grupo. 

Em 2014, houve a verdadeira “estreia”. O trio tocou para 10 mil pessoas no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. O PROJETO R esteve entre as 15 bandas que se apresentaram no festival PLANETA ROCK, na categoria interpretação, com covers de Mifits e blink-182. 
 
Em 2015, a banda gravou seu primeiro single: “Sempre Em Frente” (disponível no YouTube). Já em 2016 o grupo investiu em material de divulgação. Músicas e Vídeos foram gravados, servindo de material de portfólio da banda. Entre os shows de destaque deste ano estão dois festivais: “TEIA ROCK FESTIVAL”, realizado pelo Roract em José Bonifácio/SP, e o “HC SKATE PARK”, pelo CAFEZINE. A banda esteve na edição de novembro do “FOOD’N MUSIC” do Riopreto Shopping, e se apresentou, pela primeira vez,
 

No final de 2017 o trio lançou o primeiro vídeo clipe, da canção “SEMPRE EM FRENTE”. O clipe foi dirigido pelo músico e publicitário Marcelo Araújo. Link: https://www.youtube.com/user/projetorbanda






Ouça a Rádio MEGA http://megaata.com/  E baixa agora o APP Mega ATA 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »