AtaNews Publicidade 728x90
26/10/2018 às 11h11min - Atualizada em 26/10/2018 às 11h11min

Colaboradores da SAMAR se mobilizam para salvar vidas

Assessoria de Imprensa, Samar
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (26/10) a equipe de 20 leituristas da SAMAR, participou da Campanha de Doação de Sangue de Araçatuba. Os voluntários se dividiram para realizar doações no Hemocentro da cidade e também para o Banco de Sangue do Hospital da Unimed. Este é o quarto ano consecutivo que os leituristas se mobilizam para salvar vidas na cidade.

Ao longo do mês de novembro colaboradores das demais áreas da empresa devem também participar Campanha Voluntária de Doação.

A campanha nacional de incentivo de doação será realizada em todo país no mês de novembro, em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue (25/11). Porém, a SAMAR antecipou o incentivo às doações a pedido do Hemocentro, que encontra-se com baixo estoque de bolsas de sangue.

Para fazer a doação é necessário ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 quilos. O doador não pode ter doenças infectocontagiosas e também não deve ingerir bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Quem fez tatuagem, colocou piercing e fez acupuntura deve esperar um ano para poder doar. Mulheres grávidas ou que estiverem amamentando devem aguardar pelo menos três meses. Também não podem realizar o gesto quem passou por transfusão há menos de um ano, foi operado há seis meses ou fez endoscopia no mesmo período.

Para mais informações, o Hemocentro de Araçatuba  fica na Avenida Arthur Ferreira da Costa, Nº 330, bairro Aviação. O telefone: (18) 2102-9400. O Banco de Sangue do Hospital Unimed de Araçatuba fica na Avenida Gaspar de Lemos, nº 02, no bairro Alvorada. O telefone é o 3607-3935.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »