AtaNews Publicidade 728x90
25/10/2018 às 11h36min - Atualizada em 25/10/2018 às 11h36min

Juntos desde as categorias juniores, Ocon acredita que Leclerc vai brigar pelo título em 2019

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: Reprodução/ Twitter
Esteban Ocon acredita que Charles Leclerc pode já entrar na briga pelo título quando se juntar à Ferrari na próxima temporada. Leclerc será promovido para a equipe de Maranello em 2019, com Kimi Raikkonen assumindo seu lugar na Sauber.

E Ocon, que correu ao lado de Leclerc durante seus anos de preparação até a Fórmula 1, acredita que ele tem todos os atributos para ter sucesso imediatamente e dar a Lewis Hamilton e Sebastian Vettel algo com o que se preocupar.

“Acho que Charles vai disputar o título em 2019. Pelo menos não seria uma surpresa para mim”, disse Ocon. “Eu sei que ele é muito talentoso e é um dos caras mais rápidos do mundo. Acho que tanto Charles quanto Pierre (Gasly) lutarão por vitórias e pódios em 2019. Temos lutado o tempo todo, para ser sincero, eu Charles e Pierre. Eu e Charles mais do que com Pierre, porque Pierre começou um pouco depois no karting. No campeonato francês eu estava ganhando e então a disputa era com Charles, e Charles tinha acabado de chegar e ele era um novato. (Então) eu o conheço muito bem. A primeira corrida que fizemos foi em 2005 no Mini Karts, nós tínhamos sete ou oito anos de idade. Toda a nossa carreira temos disputado juntos. Eu sei que ele tem um talento muito bom desde sempre. Ele é um dos caras mais rápidos do mundo. Eu acho que ele vai mostrar isso no próximo ano, definitivamente”.

Ocon ainda não tem vaga no grid da Fórmula 1 para a temporada de 2019, com apenas um assento na Williams disponível, já que a Toro Rosso já afirmou que “não assinará com um piloto Mercedes”. Nessa semana, Toto Wolff garantiu que Ocon “teria um bom carro para 2020”, aumentando as especulações de que o jovem e talentoso francês poderia ocupar o lugar de Valtteri Bottas, com o contrato do finlandês terminando no final de 2019.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »