AtaNews Publicidade 728x90
24/10/2018 às 14h45min - Atualizada em 24/10/2018 às 14h45min

Tamiko tem reunião na Secretaria de Energia e Mineração em São Paulo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A prefeita Tamiko Inoue realizou reunião, na tarde desta terça-feira (23), na Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo com o chefe de gabinete e Relações Institucionais, Marco Antonio Castello Branco, e o assistente executivo de Energias Renováveis, Paulo Milton Sassi Junior.

Tamiko discutiu assuntos como a possibilidade de investimentos na área de energia sustentável, com linhas de financiamentos voltados para a produção de energia fotovoltaica, turismo devido aos rios da região e questão do aproveitamento do lixo, através de aterros sanitários.

“São temas de importância para o município, já que Andradina é uma região propicia para o aproveitamento da energia solar, além de ter uma logística estratégica, especialmente de rios que podem ser aproveitados para o turismo”, comentou a prefeita.

Participaram também os secretários de Administração, José Henrique Pastorelli, de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso e o de Meio Ambiente, Claudio Gotardo.

Segundo explica Pastorelli, foram discutidos tipos de financiamento ou alternativas para construir uma usina fotovoltaica. “Apresentamos dados de consumo do município, e abordamos possibilidades de parcerias. Atualmente existe um gasto mensal de energia de R$ 350 mil, e realizaremos mais estudos tentando viabilizar o projeto”.

Castello Branco também é presidente do Fórum Náutico Paulista, possibilitando o debate sobre o aproveitamento do turismo aquático. “Além de ser uma riqueza natural, os nossos rios podem ser uma fonte de geração de renda nesta área”, completa Gotardo.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »