AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2018 às 16h33min - Atualizada em 31/01/2018 às 16h33min

Araçatubense ganha título em Campeonato Submission Fight de Jiu-Jitsu

AtaNews
Pedro Henrique Loverdi conquistou o 3° lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Submission Fight. - Foto: Arquivo Pessoal
Natural de Araçatuba (SP) onde reside até hoje, o atleta Pedro Henrique Loverdi de 15 anos levou para casa no último domingo (28) mais um título de Jiu-Jitsu. Ele conquistou o 3° lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Submission Fight, em São Paulo

Em conversa com o atleta, ele conta que iniciou sua vida no Jiu-Jitsu há quatro anos atrás, com influência e apoio do seu pai que também pratica o esporte. Segundo ele, seus treinos são realizados duas vezes ao dia, juntamente com a musculação, sendo que a pouco tempo iniciou os treinos de crossfit.

Pedro relata que por vários momentos pensou em desistir de sua carreira, por conta de um episódio que ocorreu em sua vida. ‘’ Fui pela terceira vez participar do Campeonato Mundial e infelizmente não consegui trazer o título, isso me causou um desânimo. Quis desistir.’’ – diz Loverdi. Ele ainda declara que o custo desse esporte não é muito acessível, o que torna as viagens e inscrições para as competições, algo complicado. ‘’ São muitos campeonatos que levam um custo elevado. É necessário um patrocínio...’’

Sobre a conquista no campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Submission Fight

No último domingo (28), Loverdi conquistou o 3° lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Submission Fight. O campeonato ocorreu no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

Segundo o atleta, sua vitória foi indescritível e muito diferente. Pela primeira vez ele lutou sem kimono, além de participar pela primeira vez da categoria Absoluto (categoria que engloba diversos adversários de todos os pesos), mas infelizmente não alcançou a 1ª colocação que tanto almejava, porém conta que a experiência foi a incrível. ‘’ Na categoria de Peso, participei apenas uma luta e conquistei o 3°lugar, enquanto na categoria Absoluto, participei de duas lutas com adversários muito capacitados. Alcancei a semifinal e adquiri a 3ª posição no pódio. Tudo vem como aprendizado. Minha família ficou orgulhosa e a equipe CheckMat Gabas, em que treino, me apoiou. ‘’ – diz Pedro Henrique.

Loverdi ainda revelou para redação do AtaNews, que está se preparando para o campeonato Floripa Fall Open de Jiu-Jitsu que ocorrerá no mês de março. ‘’ Estou ansioso para lutar e garantir mais um título.’’ – relatou.

Entre as principais conquistas de Pedro Henrique estão: 2° colocado no Campeonato São Paulo Open em 2014, duas vezes 1° colocado no ranking de 2016 no interior de São Paulo, 3° colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu em 2017 e claro, o 1º lugar na categoria infanto juvenil B, no Pan-Americano de Jiu-jitsu em 2017 e por último o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Submission Fight.

Em outubro de 2017, o atleta Pedro Loverdi, participou do 1° AtaNews Esporte de Jiu-Jitsu Open, onde conquistou o 1° Lugar no pódio em sua categoria.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »