AtaNews Publicidade 728x90
19/10/2018 às 08h12min - Atualizada em 19/10/2018 às 08h12min

Araçatuba tem Carreta do Hospital do Câncer no Outubro Rosa

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Liga Acadêmica de Oncologia e de uma rede de  supermercado  e da Associação Comercial e Industrial de Araçatuba (Acia), trouxe ao município a carreta do Hospital do Câncer de Barretos. O veículo está em Araçatuba desde segunda-feira (15), como forma de fortalecer a campanha Outubro Rosa e tem realizado, em média, 50 mamografias por dia.

Segundo a diretora da Atenção Básica de Araçatuba, Aparecida Nava, como há limite de mamografias para serem realizadas na carreta, foi dada prioridade para as pessoas que já estavam na fila de espera do exame e reservado um número de exames para as pessoas que não estavam na fila. “Tivemos uma alta procura pelo atendimento, então, as mulheres que não puderam realizar o exame na carreta foram encaminhadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que contatarão essas pessoas e as direcionarão para atendimento no Hospital da Mulher, que tem previsão para início de suas atividades na próxima segunda-feira (22). O nosso objetivo é zerar essa fila o mais rápido possível”, esclarece.

A carreta do Hospital do Câncer de Barretos esteve de segunda a quarta-feira em frente à Universidade Aberta da Melhor Idade, do Unisalesiano, e estará, nesta quinta e sexta-feira, atendendo no estacionamento do Makro Atacadista, das 08h às 14h. O público-alvo são mulheres com mais de 40 anos.
O Makro Atacadista contribuiu oferecendo alimentação, estadia e camisetas, enquanto a Acia custeou os panfletos para divulgação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »