AtaNews Publicidade 728x90
31/01/2018 às 14h29min - Atualizada em 31/01/2018 às 14h29min

Você ainda usa acetona? Confira dicas de removedores de esmalte!

Beleza e Saúde
Foto: Reprodução

Muitas mulheres se preocupam muito com a qualidade do esmalte para as unhas, mas não se importam com a qualidade do removedor de esmalte. Em tempos de “esmaltemania” — em que a ordem é mudar a cor das unhas como se troca de roupa — o removedor deixa de ter um papel tão secundário.

Quem faz a unha em casa sabe como pode ser chata a hora da remoção do esmalte. Para tirar as cores clarinhas, o processo é até fácil e rápido. Porém, quando se trata de um tom escuro, ou com glitter, a coisa complica bastante. É preciso ter tempo e paciência para limpar cada cantinho e deixar a mão livre de vestígios da cor. Para facilitar o processo, marcas de cosméticos inventaram algumas alternativas que prometem deixar o processo de remoção do esmalte o mais prático possível.
 

Diferença entre Removedores e Acetonas

Uma das diferenças mais acentuadas entre os produtos é o cheiro forte da acetona. Além disso, a acetona resseca a sensível pele das mãos e, muitas vezes, deixa a unha manchada e enfraquecida. Já o removedor de esmaltes é considerado a “evolução da acetona”: não é um produto tão agressivo e não causa alergias nem ressecamento.

Opte Sempre pelo Removedor

Quanto mais forte for o solvente, como é o caso da acetona, mais rápido será seu efeito de remoção do esmalte. Porém, sua ação danificadora na unha também é mais potente. O problema mais comum causado nas unhas é a desidratação, mas podem ocorrer danos mais sérios, como inflamação da cutícula e surgimento de fungos. Os removedores não mancham as unhas e podem vir com propriedades hidratantes.
 

Tipos de Removedores de Esmalte

Existem variados tipos de removedores como esponjas, canetas, lenços e até espécies de cápsulas para cada dedo. Boa parte das novidades facilita o serviço.  Há potinhos de removedores, que basta colocar o dedo entre as esponjas umedecidas e esperar alguns segundos que a unha volta limpinha.

Outra opção são os lenços umedecidos, que possuem tamanho ideal para serem levados na nécessaire para qualquer emergência. O ponto negativo é que eles são mais oleosos que as acetonas e os removedores de esmalte. Você vai precisar lavar as mãos após a aplicação.

A caneta removedora foi desenvolvida para limpar os cantinhos das unhas que são mais difíceis de limpar com o algodão. Basta remover o esmalte das unhas normalmente utilizando outra técnica e, ao final, fazer o acabamento com a caneta. Apesar de ser uma ideia prática, usuárias reportam que o produto não é dos mais eficazes, especialmente na remoção do esmalte escuro, e que tende a deixar a pele ao redor da unha manchada.

Para evitar qualquer problema com as unhas, o ideal é sempre lavar as mãos após usar qualquer tipo de removedor de esmalte.

Um outro ponto a favor é que muitos dos novos removedores, até os habituais líquidos, vêm acrescidos de óleos e outras substâncias hidratantes que ajudam a não enfraquecer as unhas.
 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »