AtaNews Publicidade 728x90
16/10/2018 às 08h33min - Atualizada em 16/10/2018 às 08h33min

Método de microagulhamento suaviza manchas e contribui para a renovação da pele

Procedimento com microagulhas é capaz de eliminar cicatrizes, diminuir poros dilatados, amenizar linhas de expressão e suavizar estrias

Dr. Teresa Noviello
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Imagem Ilustrativa
O microagulhamento é um procedimento estético que consiste na realização de microperfurações na pele com o uso de finas agulhas de metal. A técnica estimula a produção de colágeno e elastina, o que melhora o viço e a elasticidade da pele; possibilita uma melhor oxigenação e nutrição nos tecidos; e amplia a absorção na pele de alguns princípios ativos.
 
De acordo com a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Teresa Noviello, o tratamento é iniciado com a aplicação de um creme anestésico. Após essa etapa, o profissional irá realizar a assepsia da pele, escolher a agulha adequada para cada caso e em seguida são feitas as microperfurações. “Durante o procedimento, as pequenas perfurações sangram e passam por um processo de cicatrização, que contribui para a regeneração do tecido da pele. Isso acontece porque o organismo, para combater a inflamação das pequenas lesões, estimula as células dos fibroblastos, que são responsáveis pela produção do colágeno, e ajudam na reparação e remodelação da pele”, explica.
 
O tratamento pode ser finalizado com a aplicação de produtos específicos para cada pele, como o ácido hialurônico, a vitamina C e mesclas clareadoras. No momento em que se terminam as perfurações de cada quadrante da área de tratamento é necessário que seja aplicado imediatamente o produto finalizador.
 
Sendo aplicável a todos os tipos de pele e em todas as áreas do corpo, a técnica pode contribuir para o tratamento de cicatrizes causadas pela acne ou por pequenas feridas; a diminuição de poros dilatados no rosto; o combate e a amenização de rugas e linhas de expressão; a promoção do rejuvenescimento da pele; o clareamento de manchas, como o melasma; a suavização de estrias vermelhas e brancas; e o tratamento da alopecia ou calvície. 
 
O tipo e tamanho das agulhas a serem utilizadas irá depender do tratamento proposto pelo dermatologista. Conforme Teresa, mesmo causando um pouco de desconforto, o microagulhamento traz benefícios enormes a pele, que inclusive podem ser sentidos desde a primeira sessão. “Toda a dor ocasionada pelo procedimento pode ser amenizada com um anestésico local.  A recompensa é uma pele uniforme, sem manchas, depressões e cicatrizes. É importante destacar que o método deve ser realizado por um dermatologista qualificado, pois é de extrema relevância que as agulhas sejam descartáveis e eliminadas em cada sessão. Além disso, se o procedimento não for feito por um médico da área, em caso de erros, os prejuízos podem ser de difícil reversão”, conclui.
 
Teresa Noviello – CRM 36821
Dermatologista, Teresa Noviello é graduada em medicina pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, realizou residência em Clínica Médica pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG e em Dermatologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD e Regional MG.
 
Com ampla experiência em dermatologia clínica e oncologia dermatológica, Teresa se destaca na área de dermatologia estética, com os procedimentos de aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimentos e laser de última geração. É especialista na técnica MD Codes, processo de harmonização e reestruturação facial com ácido hialurônico, atenuação das rugas e sulcos e revitalização da pele. Atua também como Speaker, realizando palestras e workshops para profissionais médicos, dermatologista e cirurgiões plásticos em todo o país. Ela, também, dedica especial interesse por estudos, pesquisas e procedimentos relacionados ao processo rejuvenescimento facial.
 
Teresa prima por oferecer um serviço diferenciado e personalizado de avaliação completa e individualizada da face aos seus clientes antes de realizar qualquer procedimento. O trabalho da dermatologista é focado no tratamento global desde as camadas mais profundas de suporte até o refinamento de rugas em camadas mais superficiais da pele.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »