AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2018 às 09h28min - Atualizada em 05/10/2018 às 09h28min

Quais os principais benefícios no ambiente profissional e nas questões pessoais na contratação de um coach?

Astrid Vieira
Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Foto: Divulgação
O jogador quando está em campo ocupa uma posição tática definida pelo seu treinador - uma pessoa que devido ao seu know how e intuição, tem as ferramentas e técnicas necessárias para levar o time à vitória. Os jogos ganhos são aqueles em que são bem exploradas as habilidades de cada jogador e a escolha assertiva de suas posições. São as estratégias, que quando bem executadas, garantem ao indivíduo o melhor resultado na sua performance.

No campo corporativo, não é diferente. A posição ocupada por cada profissional deve refletir sua formação alinhada ao bem-estar de atuar em um cargo para o qual se preparou e na melhor cena, sonhou ocupar.

De acordo com Astrid Vieira, diretora e consultora da empresa Leaders HR Consultants, ter êxito na vida profissional depende de diversas variáveis, como demanda do mercado, um networking que traz resultados efetivos e também um autoconhecimento sobre o que se quer, onde se quer chegar e o que precisa ser feito para isso no meio do caminho. Ou seja, táticas precisam ser delineadas para que a estratégia traçada seja um sucesso.

Astrid explica que para isso, existe o coach, espécie de técnico que tem o papel de direcionar o seu coachee (cliente) a encontrar o caminho - o seu lugar ao sol - e garantir que ele atinja com excelência a solução para o que ainda não está encaminhado em sua vida.

A consultora expõe três grandes benefícios para se investir na contratação desse profissional: a principal função do coach é analisar a trajetória pessoal vivida pelo coachee. A partir de um diagnóstico detalhado da biografia do cliente, será possível definir quais áreas são mais adequadas para sua atuação. Assim, já é provável saber para onde se quer/deve caminhar; um coaching é um processo com foco 100% na solução. Ideal para quem busca desenvolver ao extremo suas competências. Se você é uma pessoa que tem alto potencial, mas se sente perdido, por que não contratar um profissional para te mostrar o caminho das pedras novamente? O coach irá te ajudar a se sentir confiante diante do mercado; e se você sabe onde quer chegar, mas não sabe como chegar, hoje, nada melhor que embarcar em um processo de coaching e mudar esta realidade. Ele vai estabelecer metas a serem alcançadas a curto prazo e irá acompanhar o processo para se certificar que você está indo pelo caminho certo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »