AtaNews Publicidade 728x90
28/09/2018 às 09h47min - Atualizada em 28/09/2018 às 09h47min

Cabelos loiros: cuidados e inspirações para ter os fios dos sonhos

Por Daniela Brisola
Dicas de mulher
Ter os cabelos loiros é um desejo de muitas mulheres, já que essa tonalidade as deixam iluminadas e poderosas. Para ter o cabelo loiro é preciso adicionar alguns cuidados, já que descolorir os fios acaba por danificá-los. Além disso, há muitas tonalidades de loiro e, para escolher a que melhor combina com você, é preciso conhecê-las e saber a opinião de um especialista.

A seguir, a matéria está repleta de informações para você que quer se manter ou se tornar loira, com dicas que te deixarão ainda mais bela e com o cabelo que tanto sonha.

Tons de loiro
Há uma imensa gama de tonalidades de loiro que combina com qualquer estilo e tom de pele. Para conseguir identificar qual é o melhor loiro para você, Daniela Albuquerque, colorista do salão Jacques e Janini Fashion Mall, listou e especificou todas as tonalidades de loiro. Confira abaixo:

Loiro claro


Segundo a colorista, o loiro claro é a tonalidade mais comum. “Este tom combina com peles mais claras e rosadas.” Para fazer este loiro, é importante que seu fio já seja de uma tonalidade mais clara, variando do castanho médio ao claro, para que o dano ao descolorir seja mínimo.

Loiro médio


O loiro médio é a tonalidade perfeita para quem quer virar loira, mas não quer ter o cabelo muito descolorido. “Este loiro é quase um castanho e combina com todos os tons de pele”, define Daniela.

Loiro escuro


Para quem quer clarear o cabelo, mas de maneira bastante sutil, pode apostar no loiro escuro. É uma tonalidade bastante democrática, pois combina com todos os tons de peles, desde brancas a negras. “O loiro escuro se confunde com o castanho claro”, pontua a colorista.

Loiro mel


Conhecido como o loiro da Gisele Bündchen, é a tonalidade queridinha das mulheres. “Pois é natural e combina com as queimadas de sol, morenas e brancas, é democrático”, afirma Daniela. Para a colorista, este tom fica ótimo misturado a outras nuances de loiros, como o loiro claro e o médio.

Loiro platinado


Ideal para as mulheres que querem um tom de loiro bem claro. “Esta tonalidade é mais indicada para mulheres de pele branca, já que quanto mais quente for o tom, mais escura deve ser a pele para ficar harmonioso”, resume Daniela.

Loiro dourado


Enquanto o loiro platinado é perfeito para as mulheres de pele clara, o loiro dourado fica lindo nas morenas e bronzeadas. É uma tonalidade semelhante ao loiro mel e é indicado para as mulheres que querem um cabelo mais iluminado.

Loiro champanhe


Para as mulheres que buscam um tom mais acobreado, pode apostar no loiro champanhe. “Este tom é parecido com o loiro dourado e com o loiro mel, porém mais puxado para o acobreado. Orna com pele branca a morena.”

Loiro perolado


O loiro perolado também é indicado para aquelas que querem um tom bem claro, sendo um pouco mais escuro que o loiro platinado. Segundo Daniela, esta tonalidade combina com mulheres de peles claras ou rosadas.

Loiro acinzentado


“Com a moda do granny hair, o loiro acinzentado voltou com tudo”, indaga a colorista. Esta tonalidade se assemelha ao grisalho, sendo ideal para as mulheres de pele branca ou morenas oliva.

Loiro acobreado


O loiro acobreado é a tonalidade puxada para o ruivo. “Pode ser confundido com o strawberry blonde ou até o ruivo”, indica Daniela. A cor fica linda para mulheres de pele branca.

Loiro avelã


Sutileza é a palavra que define o loiro avelã, por ser um loiro bem sutil. “Este loiro também pode ser considerado um castanho com mechas ombré hair”, explica a colorista. As mulheres morenas podem apostar nesta tonalidade.

Segundo Daniela, o loiro acinzentado é o que está mais em alta no momento. “Os loiros dourado, mel e avelã nunca sairão de moda.” Para escolher qual tonalidade combina com você, o ideal é consultar um colorista que analisará o seu tom de pele e a cor de seu cabelo natural.

Cuidados com o cabelo loiro
Por conta da descoloração, que agride os fios e os deixa fragilizados, o cabelo loiro precisa de cuidado redobrado. “Quanto mais aberto o tom, mais descolorido será o fio e, consequentemente, precisará de mais cuidados”, enfatiza a colorista. Por isso, os cabelos platinados e acinzentados são os que mais necessitam de cuidados. Abaixo, Daniela citou alguns cuidados indispensáveis ao cabelo loiro.

1. Usar produtos arroxeados
Os produtos arroxeados, seja shampoo, condicionador ou máscara, são itens indispensáveis para o cabelo loiro. “Produtos arroxeados evitam a oxidação do fio e o efeito amarelado”, comenta a colorista. Com esses produtos é possível manter o loiro por mais tempo, evitando a descoloração contínua.

2. Utilizar produtos com proteção solar
Sol, piscina e mar são prejudiciais à coloração do fio loiro, por isso, produtos com proteção solar são necessários para quem tem cabelo loiro. “A piscina é o maior vilão dos loiros saudáveis, pois o cloro age ressecando extremamente e oxidando o fio, que acaba ficando com aspecto esverdeado”, detalha Daniela. Segundo a colorista, o ideal é evitar ao máximo molhar os cabelos na piscina e, se molhar, enxaguar em seguida com água de coco ou do chuveiro. “Os cremes com FPS ajudam a se blindar dos efeitos dos raios solares e poluição, pois formam uma película protetora”, complementa.

3. Evitar uso de chapinha, babyliss e secador
Chapinha, babyliss e secador são prejudiciais a qualquer tipo de cabelo, mas como o cabelo loiro é mais sensível, tende a sentir ainda mais os danos. “Deve ter cuidado ao usar os três, nunca use sem proteção térmica. É claro que a chapinha pode ser ainda mais nociva, já que ‘chapa’ os fios literalmente”, resume Daniela.

4. Fazer hidratação
A hidratação é o tratamento que repõe água nos fios, deixando-os mais saudável. “Faça hidratações semanalmente, e se o loiro estiver muito castigado, cerca de duas vezes por semana no salão de beleza”, indica a colorista. É possível também usar produtos hidratantes em casa, como máscaras e cremes. Seguir um cronograma capilar ajuda a manter o loiro saudável e recuperado.

Para ter um cabelo lindo, brilhante e saudável, é necessário cuidar diariamente usando produtos adequados para cada tipo de cabelo e de processo químico que passou. Caso seu fio esteja danificado, a dica é procurar um especialista que poderá te indicar os melhores tratamentos para ter de volta um cabelo bonito e saudável.

Como pintar o cabelo de loiro em casa
Para quem deseja ficar loira, mas está sem condições de fazer o procedimento em um salão, pode pintar os fios em casa. A seguir, listamos cinco vídeos para você pintar o cabelo em casa, de forma prática, rápida e segura.

Descolorindo todo o cabelo, por Thalia desde 1997

 

A youtuber começa o vídeo sugerindo passar óleo de coco antes de fazer a descoloração, como forma de proteger os fios. Ela distribui o descolorante por todo o cabelo, deixando-o agir por 40 minutos. O processo de descoloração é feito por duas vezes, intercalado com aplicação de produtos matizadores, para se obter um cabelo bem descolorido. (Veja mais vídeos clicando aqui)

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »