AtaNews Publicidade 728x90
27/09/2018 às 09h18min - Atualizada em 27/09/2018 às 09h18min

Voluntárias de Andradina doam 100 kg de café à Santa Casa e vão manter a doação todos os meses pares

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
Pelos próximos meses pares, a Santa Casa de Araçatuba vai poder contar com 100 quilos de café em pó, quantidade que corresponde à 25% dos 400 quilos necessários para servir pacientes de todas as alas de atendimento do hospital. O compromisso é de “As Luluzinhas”, grupo formado por 130 voluntárias e 30 voluntários de Andradina e cidades da região, que atua sob a coordenação de Renata Rafael em apoio às entidades assistenciais dentre os quais, hospitais que realizam tratamento de câncer. 

A primeira remessa das doações foi entregue nesta quarta-feira aos integrantes da Comissão de Arrecadação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba. Os 200 pacotes de 500 gramas foram entregues pela voluntária Elza Dourado.  “Decidimos incluir a Santa Casa de Araçatuba, que através do CTO realiza bom trabalho no tratamento do câncer e acolhe pacientes de toda a região, incluindo e em grande quantidade, pessoas de Andradina. Então a gente tem mais é que colaborar com este hospital”, explicou.
 
A voluntária Elza Dourado é um dos 50 pacientes de Andradina atendidos pelo CTO de Araçatuba. No final do mês de junho deste ano, ela descobriu um câncer de mama e foi direcionada pela Rede Hebe Camargo, -central estadual que faz a regulação de pacientes para tratamento de câncer na rede de hospitais paulistas- para ser tratada na Santa Casa de Araçatuba.

 “Informamos a nossa coordenadora Renata sobre o trabalho realizado pelo CTO de Araçatuba e o grupo decidiu incluir o hospital em nossas ações, não por minha causa, mas pela causa de todos que aqui são tratados”, detalhou a voluntária, que realizou nesta quarta-feira a terceira sessão de quimioterapia. “Meu tratamento está surtindo efeito e estou muito bem, graças a Deus e a toda equipe que me atende aqui”, afirmou Elza Dourado.

A disposição da voluntária em ser útil à Santa Casa de Araçatuba, emocionou os integrantes da Comissão de Captação de recursos.  “É alentador ver uma pessoa que está transformando um momento que poderia ser de prostração em motivação para ajudar centenas de outras pessoas que são tratadas todos os dias aqui na Santa Casa; e veio pessoalmente trazer a arrecadação”, define Maria Helena de Paula Morais, presidente da Comissão de Captação de Recursos. 

“Agradecemos de coração as integrantes do grupo “As Luluzinhas”, de Andradina que foram muito caridosas e fizeram uma doação muito especial. Temos a certeza que a parceria que começou hoje vai incentivar outras cidades a somar conosco neste trabalho importante que a Santa Casa de Araçatuba realiza”, prevê a presidente da Comissão de Captação.
 
Campanha de alimentos

O compromisso de doação pelo grupo de voluntárias de Andradina é a primeira resposta de uma ação que a Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba está realizando há quase dois meses com objetivo de conseguir a adesão de prefeituras e grupos voluntários das 40 cidades que integram a região atendida pelo hospital.

“A doação realizada pelo Grupo “As Luluzinhas” representa uma grande ajuda para o hospital e a conscientização da comunidade da região sobre o trabalho de tratamento de câncer realizado pela Santa Casa de Araçatuba e as dificuldades que o hospital enfrenta”, explica a coordenadora da Pastoral da Saúde e integrante da Comissão de Captação, Maria Ionice Vieira Zucon.

Presidida pela voluntária Maria Helena de Paula Moraes, a Comissão de Captação está encaminhando ofícios e realizando visitas aos prefeitos da região para garantir arrecadação de alimentos ou ajuda financeira em quantidades necessárias para reduzir as despesas com a preparação das cinco refeições diárias que são servidas aos pacientes.

Vejam no final desse texto, a relação de parte dos itens e os telefones para outras informações sobre as formas de participar da campanha. A arrecadação de alimentos é uma das várias campanhas que o integrante da Comissão de Captação está realizando.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »