AtaNews Publicidade 728x90
26/09/2018 às 14h35min - Atualizada em 26/09/2018 às 14h35min

Unha de fibra de vidro: saiba como funciona e se inspire em lindos modelos

Dicas de mulher
Foto: Reprodução
Existem diversas técnicas de alongamento para as unhas. Entre elas, a unha de fibra de vidro tem ganhado destaque pela aparência natural e resistência. A fibra é uma opção certeira para quem deseja um cumprimento que as unhas naturais não conseguem alcançar, um formato diferente, ou que o esmalte dure mais tempo.

A colocação tem várias etapas, os materiais precisam ser preparados, as unhas naturais bem higienizadas e cada produto deve ser aplicado com bastante atenção. Nesse post você encontrará tudo o que precisa saber antes de alongar as unhas e arrasar por aí.

Unha de fibra de vidro X unha de gel

Unha de fibra de vidro: o alongamento é feito a partir de fios de fibra de vidro fixadas na unha com camadas de gel específico para essa técnica. Mais resistente a acetona, é possível trocar o esmalte com removedores comuns.

Unha de gel: é totalmente construída a base de gel e utiliza unhas postiças como base. Não é resistente a acetona, o que dificulta trocar a cor do esmalte.
Vantagens e desvantagens da unha de fibra de vidro



Toda moeda tem duas faces, e nesse caso não é diferente, usar o alongamento de unhas pode ter um lado negativo. É interessante medir vantagens e desvantagens para decidir se o procedimento é o ideal para seu caso.

Vantagens

- Elas se adaptam: desde que as unhas naturais estejam saudáveis, a fibra de vidro se adapta a qualquer formato e tamanho.
- Naturalidade: por serem transparentes, finas e leves o acabamento se aproxima bastante do efeito das unhas naturais.
- Durabilidade: com uma manutenção bem feita, as unhas duram em média um mês. O esmalte dura até 15 dias.


Desvantagens

- Tempo de aplicação: por ser um processo com muitas etapas a aplicação pode durar cerca de 3 horas.
- Não é um tratamento: se suas unhas naturais não costumam ser resistentes, elas continuarão assim quando o alongamento for retirado.
- Pode causar danos: o processo de aplicação das unhas de fibra de vidro envolve produtos químicos e instrumentos que, se mal operados, podem danificar as unhas naturais e a pele.


As vantagens das unhas de fibra de vidro soam mais convincentes que as desvantagens. Mesmo assim vale reforçar a cautela, para um resultado incrível e sem danos, a melhor opção é procurar por profissionais.

Unha de fibra de vidro: passo a passo
A primeira vista, o passo a passo das unhas de fibra de vidro pode ser complicado de entender e levantar muitas dúvidas. Este vídeo vai te ajudar a esclarecer os detalhes da aplicação, da manutenção e da retirada do alongamento.

Minhas unhas de fibra ft. Kellen Mello, por Rachel Apollonio



15 fotos de unhas de fibra de vidro para se encantar

As unhas de fibra de vidro te dão inúmeras possibilidades na hora de formatar, esmaltar e decorar. Separamos 15 fotos para te inspirar e ajudar a decidir qual seu estilo favorito.

1. Fica bonito mesmo sem esmaltar



2. Ideal para quem não abre mão do básico



3. E para quem quer ousar no formato



4. Unha de fibra de vidro decorada com joias



5. O acabamento fosco é supermoderno



6. Uma unha de cada cor para quem tem um estilo criativo



7. A decoração rosa faz um estilo mais romântico



8. Glitter rosê para unhas glamourosas



9. Uma versão divertida da francesinha



10. O formato ballerina é inspirado nas sapatilhas de ballet



11. A arte encapsulada é muito mais duradoura



12. Unha de fibra de vidro decorada para as sereias



13. Vermelho é um clássico das divas



14. O efeito holográfico é tendência



15. Degradê de glitter para brilhar sem medo




Quem disse que suas unhas não podem ser uma forma de expressão da sua personalidade e do seu poder? Agora que você tem as informações e inspirações que precisa, o próximo passo é soltar a criatividade e ir fazer as unhas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »