10/01/2020 às 09h54min - Atualizada em 10/01/2020 às 09h54min

Emagreça com saúde

Marco Turrini

Marco Turrini

Professor de Educação Física, graduado com mais de 40 cursos de especialização.18 anos residindo e atuando na Itália. Com mais de 30 anos de profissão

Foto: Divulgação
Fatores como a genética, má alimentação, postura, sedentarismo,  estresse,  favorecem ao acúmulo de gordura na região abdominal, que pode significar riscos para todo organismo sendo uma porta de entrada para várias doenças.

Para chapar o abdômen é necessário uma combinação de muita disciplina, mudanças de hábitos alimentares e treinos necessários para o emagrecimento e também para a tonificação e definição muscular.

É necessário incluir na dieta frutas, verduras e legumes que são alimentos de fácil digestão, ricos em fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino. também beber muita água para hidratar e desintoxicar o organismo.

Resultados duradouros exigem mudanças gradativas, sem excessos de treino e restrições alimentares rígidas. Siga essas dicas valiosas para perder alguns quilinhos, sem abrir mão da saúde.

Exercite-se de forma adequada. Busque o que é eficiente.

Associe "exercícios com peso" (ou de força) com treinos aeróbios intervalados, como o HITT, pois intensificará os resultados. Por ser curto e intenso.

Alimente-se de maneira adequada, saudável.  permitindo-se alguns momentos de confraternização.

Comer saudável é fácil. Basta fugir dos industrializados. Opte por comida de verdade: Alimente-se o suficiente para ficar saciado, Coma quando tiver fome, não para aliviar tristeza ou ansiedade.

O treino funcional  sem duvidas é o melhor programa de treino para emagrecer de maneira saudável. Isso porque ele é desenvolvido levando em consideração as limitações e objetivos pessoais de cada aluno.

No decorrer da sequência de exercícios do circuito há pequenos intervalos de descanso. Como o treinamento é muito intenso, o praticante consegue queimar calorias em pouco tempo. Acelerando seu metabolismo.

O treino é composto de exercícios aeróbicos e de definição muscular para esculpir o físico dos seus sonhos.

Se exercitar e levar uma vida saudável é muito mais que apenas ir à academia. Quem é adepto do estilo de vida fitness vê a academia não só como um auxílio para melhorar a saúde e moldar o corpo, mas sim uma razão para viver.

O exercício físico significa, uma quebra de barreiras e superação de desafios. A preocupação com o corpo se torna um compromisso diário consigo mesmo, como um ato de amor-próprio!

Para quem leva o treinamento a sério, motivação é essencial para continuar animado. Sempre que apenas pensar em desanimar lembre-se dos pequenos resultados diários!

Não existe treino milagroso ou dieta mágica. O que existe é foco, disciplina, perseverança, e o mais importante é nunca desistir.

DESCUBRA-SE INSUPERÁVEL!  Quebrar uma meta é uma sensação incrível!

 PRATIQUE O EQUILÍBRIO conecte sua mente e seu corpo!
 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »