17/05/2019 às 09h52min - Atualizada em 17/05/2019 às 09h52min

Meio que Geek! S01 E02

Frase da semana: “Quer me enviar corrente? Que seja de ouro!”

David Prates
Onda de “filtro rejuvenescedor” invade redes sociais. (Foto: Divulgação
 
 Depois de uma onda causada por um rapaz que usou a imagem do “faustãozinho” num grupo de whatsapp, e ficou mandando mensagens de audio repetidamente dizendo “Oloquinho Meu” , parece que surgiu o interesse em fazer a versão criança da galera, daí alguém se lembrou do aplicativo Snapchat que andava meio sumido, e nele a probabilidade de criar filtros e tal, e lá estava a lente (como é chamado no app) para “rejuvenescer” o usuário.

Muitas pessoas instalaram o app mas mesmo assim não acharam o filtro, mas vai ai uma dica: Procure alguma publicação de alguém que utilizou o filtro, e vai aparecer o link embaixo “experimentar lente” e pronto, clique nele que o filtro vai para sua lista! E bom divertimento enquanto a onda está no auge! rs
 
 

Sai a data da Summer Sale da Steam de 2019
 
É galera… pode ir preparando a carteira, e desta vez mais cedo que o de costume, a onda de promoções na Steam vai começar este ano no dia 25 de junho e vai até dia 09 de julho.

Então, já atualize sua wishlist, vai economizando que vai ter muita promoção este ano!
 

Pokémon: Detetive Pikachu
 
Apesar do filme ter estreado nos cinemas semana passada (09/05) eu fui ao cinema dia 13/05 para assistir, e confesso que não tenho grande conhecimento no mundo pokémon, porém achei o filme ótimo, com a interação entre atores e elementos de computação gráfica muito bem feita.

Notei um easter egg que acho que só a galera 30+ deve ter notado… Uma momento que uma tv mostra uma cena de um filme que também aparece em Esqueceram de Mim (1990).

Então gostei sim do filme, acho uma dica válida para quem quer ver um filme de ação e aventura, com cenas que realmente prendem a atenção, sem contar a oportunidade de ver os pokémons num modo bem realista.
 
 

Começa 2ª temporada de O Mecanismo no Netflix
 
Praticamente quietinho dentro de uma semana cheia de novidades como a semana passada, na última sexta (10/05) chegou no Netflix a segunda temporada de O Mecanismo, série de José Padilha que é “ficção com um fundo de verdade” sobre a Operação Lava-Jato no Brasil. Nesta temporada o policial agora aposentado Ruffo está de volta, ajudando a delegada Verena sem perder os olhos de Ibrahim, cara que é peça-chave no esquema de corrupção. Vale a pena maratonar os 8 episódios.
 
 

Segundo o app Tv Time, Lúcifer teve mais compartilhamentos que GOT
 
O aplicativo TV Time (ios, android) que é basicamente um organizador de seriados, onde os usuários registram os seriados que gostam ou tem interesse, e podem ser notificados quando tem algum episódio novo, ou pode marcar os episódios que já assistiu, facilitando assim a vida de quem, como nós, gosta muito de uma boa série.

Semanalmente sai uma lista chamada The Binge Report (o relatório de compulsão, grosseiramente traduzido) que mostra quais os seriados que foram mais atualizados na lista dos usuários do TV Time, e na semana de 6 a 12 de maio, o campeão da lista foi Lúcifer, que teve inclusive a estréia relatada em nossa coluna anterior, com 13,37% contra 5.77% de Game of Thrones. Impressionante…
 
 

Série Game of Thrones fica envolta de polêmicas
 
A série que muita gente gosta baseada nos livros de George R. R. Martin entra num mar de polêmicas com a última temporada exibida pela HBO, deixando milhares de fãs descontentes com os últimos episódios. Alguns erros de gravação como o copo da starbucks que apareceu no episódio do dia 05/05 como a mão de Jamie Lannister que “misteriosamente voltou” num momento do episódio do dia 12/02 começam a deixar dúvidas quanto a pressa da produtora em terminar logo a saga e de forma econômica.

Esta semana surgiram rumores de que George R. R. Martin já teria os livros 6 e 7 terminados, e que por conta de contrato com a HBO, está segurando o lançamento dos livros até que a série termine nas telas, mas este boato foi negado pelo próprio George em seu Not a Blog (http://georgerrmartin.com/notablog/2019/05/13/idiocy-on-the-internet/):
 
A cada vez me convenço mais de que jornalismo de Internet é uma contradição em termos.

Nos últimos tempos parece haver uma nova história sobre mim em algum lugar da net todos os dias, ou praticamente isso. Muitas entendem as coisas de forma errada. Na maioria das vezes, eu as ignoro. Tenho coisas melhores para fazer do que ficar tentando rastrear todos os rumores estranhos ou notícias fabricadas do nada que pipocam em algum site obscuro tentando pescar tráfego.

De vez em quando, porém, uma dessas histórias consegue uma circulação improvável, e só dar risada da insanidade não é mais suficiente.

Isso parece estar acontecendo agora. De repente, essa história louca sobre eu ter terminado OS VENTOS DO INVERNO e UM SONHO DE PRIMAVERA há anos está pipocando em todo lugar. Não, eu não vou fornecer links. Não quero recompensar os fornecedores de desinformação com cliques.

Vou, no entanto, deixar registrado – não, OS VENTOS DO INVERNO e UM SONHO DE PRIMAVERA não estão terminados. SONHO ainda nem começou; não vou começar a escrever o volume sete até que tenha terminado o volume seis.

Me parece absurdo ter que declarar isso. O mundo é redondo, a Terra gira em torno do sol, a água é molhada… tenho que dizer isso também? Me espanta que alguém sequer acredite nessa história, nem que seja por um momento. Não faz o mínimo de sentido. Por que eu ficaria anos sentado em cima de romances terminados? Por que minhas editoras – não só aqui nos Estados Unidos, mas no mundo inteiro – jamais concordariam com isso? Elas lucram milhões e milhões de dólares sempre que um livro novo de Gelo & Fogo sai, assim como eu. Atrasar não faz sentido. Por que a HBO quereria que os livros atrasasssem? Os livros ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse nos livros.

Então… não, os livros não estão prontos. HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David & Dan. Não existe um “acordo” para segurar os livros. Garanto a vocês, tanto a HBO quanto David & Dan teriam ficado empolgados e satisfeitos se OS VENTOS DO INVERNO tivesse sido entregue e publicado quatro ou cinco anos atrás… e NINGUÉM teria ficado mais satisfeito do que eu.

Já disse antes: não acreditem em tudo o que leem na Internet.

Exceto aqui, é claro.
 
Palavras de George R. R. Martin
 
 

Cosplay: Entrevista com Samanta Bravin
Samanta de Ávila Bravin, (SIM EU TENHO UM NOME DO MEIO) 24 anos, virginiana chatérrima, formada em administração de empresas. apaixonada por felinos, chocolate e terror. Tenho uma gatinha chamada Aia (like a the handmaid`s tale), adoro desenhar embora não tenha muita prática, adoro um filminho de terror com um chocolate quente.
❤


 
Meio que Geek!: Diga lá Samanta, o que te incentivou a curtir Cosplay?
 
Samanta:Vamos lá... comecei a adentrar o meio geek desde muito nova, eu sempre visitava meus tios e meus primos sempre jogavam no computador, videogame, gameboy, foi assim que fui conhecendo mais sobre, eu tinha lá pelos meus 12 anos de idade.

A partir dai eu só fui buscando cada vez mais o mundo geek, jogando, assistindo, até começar a ir em eventos. Foi aí meu primeiro contato cosplay!

Eu olhava os cosplayers deslumbrada e pensava: MEU DEUS, ALÉM DE CURTIR JOGAR AS PESSOAS REPRESENTAM OS PERSONAGENS E JOGOS QUE ELAS AMAM SE VESTINDO COMO ELES! GENIAL! Primeiro só deslumbrava aquilo de longe, até me apaixonar completamente por uma personagem e querer fazer ela de fato.
 
 
Meio que Geek!: Dá pra notar em algumas fotos que você curte Cosplay de personagens de videogame, você também joga?
 
Samanta: Sim! Eu tenho a Tiffa em casa na qual tenho que tirar fotos URGENTE! Adoro Final Fantasy, foi um dos jogos que joguei com meus primos quando era pequena.

Também tenho inúmeros cosplays de League of legends, que também jogo atualmente. Inclusive A Jinx foi o meu primeiro cosplay!
 
 
Meio que Geek!: Quanto custa mais ou menos pra fazer um Cosplay de qualidade?
 
Samanta: Isso depende muito, cosplays de armadura podem chegar em média de 6-10k, cosplays mais simples que só tem vestimenta sem muito detalhe pode chegar a 300-500 reais, embora não ajude muito, a importação ainda é um meio viável para fazer cosplay, principalmente os de suit já que não há fornecedor BR.
O custo depende também se você é só cosplayer ou cosplayer e cosmaker. Se você fizer com suas próprias mãos o cosplay o custo vai ser menor mas o trabalho vai ser infinitamente maior (até porque não tem trabalho nenhum em você contratar um cosmaker e pagar ele pra fazer né? duh).
 
 
Meio que Geek!: Você já sofreu alguma dificuldade ou preconceito por ser Cosplayer?
 
Samanta: Eu morava no interior então todo mundo me olhava torto. Lembro de voltar da faculdade algumas vezes e andar até a minha casa, e alguns dos meninos da minha cidade me chamarem de Frozen (ISSO PORQUE EU NUNCA FIZ A ELSA). Embora eu nunca tenha ligado e até ficar feliz de ser conhecida por fazer cosplay, sempre foi um diferencial e eu nunca conseguiria ver aquilo como um insulto.

No meu primeiro cosplay, a personagem Jinx do jogo League of legends, ouvi alguns comentários maldosos por conta da roupa da personagem que era um shorts e um top, ouvi coisas do gênero "cosputa", "diminuiu a roupa pra mostrar os peitos" e coisas desse gênero, mas meus amigos me deram uma força imensa e me jogaram lá em cima!
 
 
Meio que Geek!: Dá pra ganhar dinheiro com Cosplay?
 
Samanta: Dá! Com os contatos certos, conhecimento e negociação sim!
Isso não quer dizer que necessariamente você pode viver apenas de cosplay, mas conheço pessoas que conseguem! Mas acho que aí é bem mais difícil!
 
 
Meio que Geek!: Pra você, quem são os 5 melhores Cosplayers da atualidade em nível mundial?
 
Samanta: De praxe eu vou citar nomes de pessoas que admiro e pessoas que não tenho contato mas que são conhecidas por conta da qualidade de suas apresentações e cosplays:

Samui san (https://www.facebook.com/aquarioskamus)
Jaqueline Fernandes (https://www.facebook.com/jeyke.gb)
Débora Fuzeti (https://www.instagram.com/deborafuzeti/)
Danielli Vedovelli (https://www.instagram.com/Danievedo)
Daniela Nascimento (https://www.instagram.com/dychancosplay/)
Cosplayers que eu admiro e me inspiram!
 
 
Meio que Geek!: Qual dica/recado você dá pra quem está começando ou tem interesse em começar no mundo dos Cosplayers?
 
Samanta: Primeiro ter muita paciência. Não importa se é o seu primeiro cosplay, se você faz cosplay a 5 anos. Se compete nacionalmente, internacionalmente, se é referencia ou não... SEMPRE vai ter gente pra criticar. E quando eu digo criticar, é de forma não construtiva, só pra te deixar pra baixo, pra falar do seu corpo ou coisas do gênero. Então... paciência. Paciência com as críticas, paciência para crescer.
O cosplay potencializa tudo o que você ta vivenciando, positivo ou não. Então paciência é o fator que pode te ajudar em qualquer situação que for.
 
 
FOTOS:
https://scontent.fcgh14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/40769431_1789745104455140_5632405745308794880_n.jpg?_nc_cat=100&_nc_oc=AQkBPJ8RDYStXO4Zv1eDAnuJNdwuLAFSaX_qUB3ebrSTUhijRVJKW59QpSZ0h9ikeLA&_nc_ht=scontent.fcgh14-1.fna&oh=409853ecd00f0b547bcf227def3ccbab&oe=5D6D5F40 < MOUNT LADY, BOKU NO HERO ACADEMIA.
 
https://scontent.fcgh14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/37905781_1734819046614413_5879145174013050880_n.jpg?_nc_cat=109&_nc_oc=AQl52mV0E6nd7dpENi279JWqpKRebopqBvlPLWKiBUfouzUTt5_bNqKfeFHx2ZwnKrk&_nc_ht=scontent.fcgh14-1.fna&oh=10b5b8949e23ce6f21d4b26674c2cd2a&oe=5D71FD45 < KATARINA, LEAGUE OF LEGENDS.
 
https://scontent.fcgh14-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/21082831_1383775791718742_8119432091891969932_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQl5LjX0XlOKitVLdRN-BR5QJKUMLVRyZEb8Eqg_dG0xRypaG0wA50BRe10l1JiXZ1k&_nc_ht=scontent.fcgh14-1.fna&oh=02c1beb788990e8aee64e7529f85a4e8&oe=5D5705CE < DVA BUNNY, OVERWATCH
 
https://scontent.fcgh14-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/21767915_1415298815233106_4699156831289891900_n.jpg?_nc_cat=105&_nc_oc=AQkee_HZvI6Oju7qjzp7ChoCfeU2oQg1w8n5jCRu6KKaH-CycJZgpAQIn6wEWTJNyy8&_nc_ht=scontent.fcgh14-1.fna&oh=25bed15b1faff555e2d134caafddaf55&oe=5D5F6F2B AHRI, LEAGUE OF LEGENDS (meu cosplay preferido).
 
Mais fotos na minha página: Samanta Bravin Cosplay.


 
Link
Leia Também »
Comentários »