26/04/2021 às 13h42min - Atualizada em 26/04/2021 às 13h42min

EU VEJO DEUS

Deus pai o Criador

Gilberto Pinheiro

Gilberto Pinheiro

Amigos dos animais. Somos o coração, a alma, a voz dos animais. Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil.

Eu vejo Deus nos mínimos detalhes da Criação e naquilo que não vejo também;
eu vejo Deus em sua magnífica e artística obra que é a irmã natureza e sua diversidade, além de vidas sucessivas,
nas águas transparentes e límpidas que jorram nas inesgotáveis fontes, espalhadas mundo afora,
no surgimento de uma nova vida, seja ela humana, animal ou vegetal;

eu vejo Deus no Universo que se expande, nas estrelas que nascem e morrem a todo instante e enchem nossos olhos de inconteste e inefável beleza;
eu vejo Deus na lua, no sol, nos planetas próximos ou distantes, nos rios, mares, oceanos, lagos, naquilo que banha meu coração;
eu vejo Deus na beleza inconteste de um sorriso puro e ingênuo de uma criança, na docilidade e aprendizado dos mais idosos e nossos familiares;
eu vejo Deus na vida eterna, na vida após vida, nas palavras memoráveis do Cristo, meu eterno mestre;

eu vejo Deus naquilo que é matéria e também energia, na flor que nasce em exuberante jardim, no alimento que nasce no campo, eu vejo Deus no que é belo;
eu vejo Deus no hoje que abre as portas para o amanhã, para a bem-vinda esperança, nos novos e antigos amigos, na compaixão que faz estender as mãos ao próximo combalido ou caído, levantando-o para a vida;
eu vejo Deus no falar e no conhecimento dos professores, poetas, filósofos, nos mais sinceros que pregam o Evangelho de Jesus;

eu vejo Deus nos pais que amam fervorosamente e educam seus filhos para o bem, naquilo que constrói a verdadeira paz, na correção das atitudes, no senso de justiça para com o próximo com um abraço sincero e sorriso nos lábios;
definitivamente, eu vejo Deus em tudo que fascina e nos faz sonhar, vivermos  feliz  a infância, a adolescência, a fase adulta e idosa, pois, estamos na Terra de passagem e o mundo de Deus apenas acolherá aqueles que entenderam sua mensagem, as bem-aventuranças e que somente o amor .........constrói!


Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »