29/04/2020 às 15h01min - Atualizada em 29/04/2020 às 15h01min

Segredos para o emagrecimento e uma vida saudável

Não permita que a preguiça seja maior do que a sua vontade de vencer! ... Se você gosta de viver e quer ser feliz, arregace suas mangas e lute pelo o que lhe faz bem!

Marco Turrini

Marco Turrini

Professor de Educação Física, graduado com mais de 40 cursos de especialização.18 anos residindo e atuando na Itália. Com mais de 30 anos de profissão

Foto: Divulgação
Quem procura uma desculpa sempre acha. Falta de tempo, falta de dinheiro, o frio, o calor... Quando a preguiça fala mais alto, nada supera. Mas como fugir da preguiça, das desculpas?

Tire a soneca do seu despertador

Nunca acorde em cima da hora. O corpo precisa de um tempo para acordar.

Levante antes da hora de sair de casa e saia com folga de tempo para chegar ao seu destino

Tome um bom café da manhã

Concentre-se nas tarefas do dia

Lute contra a preguiça e pare de dar desculpas. Para alcançar nossos objetivos precisamos vencer nossos próprios obstáculos. Comece a treinar e seu corpo não vai mais querer parar.

O SEU CORPO NÃO NASCEU PARA FICAR PARADO!

Queimar gordura e conseguir definição muscular vai muito além de uma alimentação perfeita para deixar o seu corpo todo definido e sarado. Sem o exercício físico, você vai perder massa muscular e deixar o seu corpo magro e sem contornos. É através do treinamento que seu organismo vai receber os estímulos certos para ganhar músculos, gastar calorias e usar a gordura acumulada como fonte energia com maior velocidade.

Treinamento físico precisa de seriedade e compromisso para que cause resultados. O aspecto mais importante de um programa de treinos é a REGULARIDADE  e disciplina, pois você vai precisar fazer as atividades certas, no momento certo, respeitando cada fase do treinamento, com controle de volume e intensidade dos treinos. Organizar tudo isso de maneira estratégica é um trabalho que exige conhecimento teórico e prático bastante específico.

Criar um plano de treinos de médio a longo prazo, com diferentes atividades físicas,  são essenciais para conquistar a definição muscular que deseja. É importante ter paciência e confiar naquele plano traçado. Mudar a todo o momento os rumos do seu treinamento, pode te levar a lugar nenhum.

Impor a disciplina a si mesmo é uma das grandes vitórias do homem, contra si mesmo.

Mas vejam 3 benefícios importantes para o corpo quando se tem uma boa rotina de treino.

A Queima de gordura!  pois uma boa rotina de treinos ajuda a queimar as temidas "gordurinhas". Isso porque  um aumento do oxigênio absorvido, causa um maior gasto de energia e uma maior queima de gordura.

Além disso, auxilia no gasto calórico fortalece e define a musculatura. E  melhora do condicionamento físico.

Muitas pessoas iniciam uma rotina de treinos sem uma preparação adequada, forçando músculos e prejudicando seriamente o sistema cardiorrespiratório.

Um programa de treinos adequado ao estilo de vida ajuda a melhorar o condicionamento físico e proporciona o fortalecimento muscular.  Ajudando a manter o coração mais saudável.

A disciplina é a chave refinadora através da qual o sacrifício se transforma em satisfação!
 
Prof. Marco André Turrini
     CREF:125340-G/SP
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »