22/01/2018 às 15h02min - Atualizada em 22/01/2018 às 15h02min

5 Dicas para não errar na hora da maquiagem

Faça você mesma!

Natalia Lozano, especial para o AtaNews
Foto: Imagem Ilustrativa
1. Preparo
Se você é daquelas que se inspira na make das famosas, saiba que existem truques que podem ajudá-la a fazer sua própria maquiagem sozinha em casa. 

Lembrando sempre que o ideal é adaptar a ideia para o seu rosto e estilo, escolher a make sempre de acordo com a ocasião e não mudar muito suas características, são fatores essenciais para se arrumar sozinha. 

A automaquiagem pode ser realizada por qualquer pessoa e sendo bem feita faz toda a diferença na imagem e colabora positivamente no marketing pessoal.



2. Pele
Primer, base, corretivo e pó. Essa é a sequência de produtos para uniformizar o tom da pele, disfarçar olheiras, manchinhas e também espinhas. 

Evite camadas muito grossas de base e pó, para garantir um resultado mais natural. O básico para quem está aprendendo a se maquiar sozinha, é saber do que mais gosta no próprio rosto para definir o que ressaltar. 

Uma dica legal é escurecer os pontos de que você menos gosta para disfarçar e clarear o que pretende evidenciar no seu rosto.



3. Olhos
Há muitos truques para essa área, cada um ligado ao formato dos olhos. Os pequenos, por exemplo, não podem ter o delineador carregado e pedem tons claros. Já os grandes podem abusar do delineador, porém sem traço de lápis na parte inferior, e das sombras mais escuras. Utilize o curvex e a máscara nos cílios superiores para abrir o olhar. 

Com relação ao lápis de olho, fique atenta: passá-lo na linha d’agua diminui o olhar. O efeito contrário acontece com lápis na cor nude. Sombras com efeito mais esfumado são ótimas para olhos caídos.



4. Blush
Muito cuidado ao escolher o tom e ao passar no rosto, pois exageros são muito comuns e podem acabar com sua make. 

O indicado é escolher um tom compatível com o da sua pele e passar de forma sutil nas maçãs do rosto.

É nessa hora onde os maiores erros acontecem, o blush vem harmonizando e finalizando sua maquiagem e não para ficar marcado. Harmonia, gera beleza!



5. Boca
Independente da escolha entre batom ou gloss para os lábios, é preciso levar em consideração o que harmoniza melhor em conjunto com a make. 

Se a escolha é destacar os olhos, deixe a boca em tom mais neutro. Muita informação deixa um resultado artificial.

Lembrando a importância do pincel para dar acabamento perfeito ao batom. Outra opção bacana é o lápis de contorno que ajudar dar volume aos lábios.



É isso meninas, espero que tenham gostado das dicas e que usem para acrescentar no seu dia a dia. Não esqueçam de compartilhar com as amigas! 
laugh

laugh



 
Link
Leia Também »
Comentários »