Dia Mundial da Atividade Física e Saúde

06/04/2024

7h30

Divulgação/PMA
Neste sábado (6), a Praça Rui Barbosa, em Araçatuba, será o cenário de uma manhã dedicada à saúde e ao movimento. A Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete unirá esforços com a Ohana Centro de Treinamento, a Prefeitura Municipal de Araçatuba e a Unitoledo para celebrar o Dia Mundial da Atividade Física e Saúde.

Às 8h, está programada uma sessão de ginástica ao ar livre para reunir dezenas de idosos e membros da comunidade. Em seguida, uma caminhada pelo Calçadão e uma ação de pangletagem tomarão as ruas, buscando conscientizar a população sobre a importância da prática regular de exercícios físicos.

A ação faz parte do Projeto "Movimente-se e Viva Melhor", que é realizado no Ginásio Matarazzo às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 8h30, e reune cerca de 80 idosos engajados nessa iniciativa social.

Vinicius Sanchez, presidente da Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, destaca a relevância dessas atividades tanto para os idosos quanto para a população em geral. Ele ressaltou que os benefícios da prática regular de atividade física são inúmeros e impactam positivamente não apenas o corpo, mas também a mente.

A atividade física, segundo Sanchez, reduz o estresse e sintomas de ansiedade, melhora a qualidade do sono, a aprendizagem e reduz sintomas depressivos. Além disso, previne e controla doenças crônicas como pressão alta e diabetes, enquanto melhora a força, equilíbrio e flexibilidade.

Por fim, ele enfatizou a importância da socialização e convivência proporcionadas por essas atividades em grupo. O Dia Mundial da Atividade Física e Saúde em Araçatuba não será apenas um evento isolado, mas um ponto de partida para ações contínuas em prol da saúde da população, especialmente dos idosos.

O Projeto "Movimente-se e Viva Melhor" continuará levando esses benefícios para aqueles que mais precisam, fortalecendo não só os corpos, mas também os laços de amizade e solidariedade entre os participantes. Segundo Sanchez, "é fundamental investir na saúde e no bem-estar de nossos idosos, proporcionando-lhes uma vida mais ativa e feliz". A Associação atende pelo número (18) 99661-0060.
Link
Tags »
Comentários »