Programação das sessões de cinema de fevereiro em Araçatuba

20/02/2024

14h

Divulgação/PMA
A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar a exibição de dois documentários no mês de fevereiro, no Teatro Municipal Castro Alves.   

As sessões serão no dia 20, terça-feira, a primeira às 14h, com a exibição do documentário “Mar brasileiro”, e a segunda às 19h, com a exibição do documentário “Amazônia azul”.

Todas as sessões são abertas ao público, gratuitas e não é necessário a retirada prévia de ingressos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do e-mail: [email protected]. Confira abaixo mais informações:

MAR BRASILEIRO
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 20 de fevereiro
Horário: 14h
Direção: Pedro Saad
Classificação: livre
Documentário nacional
Tempo de duração: 50 min
Sinopse: A jovem pesquisadora Katharina Grisotti percorre a costa brasileira para conhecer de perto projetos ambientais com foco na preservação dos mares brasileiros. Na jornada a pesquisadora se depara com histórias de vida, que, como a dela própria, seguem o caminho da proteção ambiental para ajudar a melhorar o mundo.

AMAZÔNIA AZUL
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 20 de fevereiro
Horário: 19h 
Direção: Pedro Saad
Classificação: livre
Documentário nacional
Tempo de duração: 50 min
Ano: 2023
Sinopse: Amazônia azul foi uma expressão criada em 2004 para representar o assoalho submarino que pertenceria somente ao Brasil. O documentário discute a importância do oceano na dimensão social, cultural, educativa e econômica do país.
Link
Comentários »