O lucro além dos números é tema de palestra em Araçatuba

17/09/2023 - 27/09/2023

19h30

Ação é organizada pelo Instituto Liberal da Alta Noroeste (Ilan) e será ministrada pelo consultor de empresas Walter Roque Gonçalves

 

O Ilan (Instituto Liberal da Alta Noroeste) vai realizar no dia 27 de setembro (uma quarta-feira), no Mariá Plaza Hotel, em Araçatuba (SP), a palestra "O Lucro além dos números". A ação será ministrada pelo consultor de empresas Walter Roque Gonçalves. O público-alvo são empreendedores que desejam estruturar e potencializar os seus negócios de forma sustentável. O palestrante explica que o objetivo é ampliar o entendimento sobre lucro e também as formas de conquistá-lo.

 

"A busca desenfreada pelo lucro pode, ironicamente, levar à sua ruína. A fonte do dinheiro, na sua essência, deriva dos desejos e necessidades de indivíduos que não estão, nem de longe, preocupados com o lucro da sua empresa", comenta. De acordo com Gonçalves, enquanto o capital estiver agregando qualidade de vida, como morar melhor, ter mais saúde, fazer viagens, ter segurança, educação, alimentação, entre outros, o agregado em bem-estar é evidente. Depois disso conquistado, a tendência é o dinheiro agregar cada vez menos satisfação. Conceitos e exemplos fazem parte do conteúdo da apresentação.

 

"A fonte de sucesso está na percepção de qualidade e experiência dos clientes com os produtos de uma empresa. Embora os clientes busquem economizar e pagar o menor valor possível, um nível mínimo de qualidade, garantias e atenção deve ser mantido. O caminho para um lucro sustentável é pavimentado com o compromisso, com a excelência, com a integridade e a satisfação do cliente. Ao harmonizar a busca pelo lucro em uma visão holística do propósito empresarial podemos evitar as armadilhas da visão estreita centrada no lucro e construir um futuro mais brilhante e próspero tanto para as empresas quanto para as pessoas que elas atendem", conclui o palestrante.

 

Walter Roque Gonçalves é consultor de empresas e de resultados, com mais de 20 anos de experiência. Atuou como professor na pós-graduação em Administração de Empresa da ABS/FGV, de Presidente Prudente (SP) e da Trecsson/FGV, de Dourados (MS). Especializado em médias e grandes empresas, formado em Administração de Empresas, Processos Gerenciais, Processamento de Dados, e especializado em Gestão de Empresas, escreve para portais, jornais e revistas pelo país.

 

Serviço

 

- Evento: Palestra "O Lucro além dos números"

- Palestrante: Consultor de Empresas Walter Roque Gonçalves

- Data: 27/09/2023 (quarta-feira)

- Horário: 19h30

- Local: Mariá Plaza Hotel (Sala Tratoria)

- Endereço: Rua Anhanguera, 3.909, Jardim Nova Iorque, Araçatuba (SP)

- Reservas: (18) 99146-1238

 
Link
Tags »
Comentários »