Programação das sessões de cinema do mês de agosto

15/08/2023 - 29/08/2023

14h

Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar a exibição de dois filmes no mês de agosto, no Teatro Municipal Castro Alves.

No dia 15 de agosto, terça-feira, haverá duas sessões, a primeira às 14h e a segunda às 19h30, com a exibição do filme “Klondike – a guerra na Ucrânia”.

No dia 29 de agosto, terça-feira, haverá duas sessões, a primeira às 14h e a segunda às 19h30, com a exibição do filme“O último ônibus”.

Todas as sessões são abertas ao público, gratuitas e não é necessária a retirada prévia de ingressos.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o estado de São Paulo. Mensalmente, a ação disponibiliza filmes para as cidades parceiras programarem e exibirem presencialmente em seus respectivos espaços culturais, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559. Confira abaixo mais informações:

KLONDIKE – A guerra na Ucrânia
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 15 de agosto
Horário: às 14h (primeira sessão) e às 19h30 (segunda sessão)
Direção: MarynaErGorbach
Classificação: 16 anos
País de produção: Ucrânia
Tempo de duração: 1h40min
Legendado
Ano: 2022
Sinopse: Em 2014, no momento em que começa a Guerra em Donbass, o casal de ucranianos Irka e Tolik vive na região da fronteira entre seu país e a Rússia. Ela está grávida e se recusa a abandonar sua casa, mesmo quando seu vilarejo é tomado pelas forças armadas. Tudo fica ainda mais complicado quando um avião civil é abatido e cai na região.

O ÚLTIMO ÔNIBUS
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 29 de agosto
Horário: às 14h (primeira sessão) e às 19h30 (segunda sessão)
Direção: Gillies MacKinnon
Classificação: 12 anos
País de produção: Reino Unido
Tempo de duração: 1h30min
Legendado
Ano: 2021
Sinopse: Tom Harper, um viúvo de 90 anos, sai sozinho em uma viagem épica rumo à sua casa de 50 anos atrás, partindo de uma vila remota no nordeste da Escócia até o extremo sul da Inglaterra. Ele atravessa a Grã-Bretanha em uma jornada de 1.400 quilômetros. Lutando contra o tempo e as limitações da idade, ele precisa cumprir uma grande promessa feita à sua amada esposa Mary. Nosso intrépido herói enfrenta uma incrível odisseia, revisitando seu passado, conectando-se com um mundo moderno que ele nunca experimentou, e com uma Grã-Bretanha diversificada e multicultural. Prêmios: Lançado em 2014, levou mais de 100 mil espectadores aos cinemas franceses e conquistou o Prêmio Cristal de melhor longa-metragem no 38º Festival de cinema de Annecy, na França, considerado o maior prêmio da animação mundial.
Link
Tags »
Comentários »