Curso para gestantes

27/07/2023 - 25/08/2023

19h

Reprodução/Santa Casa de Birigui
A Santa Casa de Birigui está com inscrições abertas para o curso gratuito para gestantes. Coordenada pelo Centro Integrado de Humanização e pela Maternidade do hospital, a iniciativa busca levar as futuras mamães informações que resultem em uma gestação tranquila, saudável e com mais qualidade de vida.

“A partir de agosto vamos retomar o curso que estava suspenso por causa da pandemia da covid-19. Nosso objetivo é orientar e preparar as futuras mamães para o período que estão vivendo, abordando temas e tirando dúvidas sobre a gestação”, disse a coordenadora da Maternidade, Simone Garcia Vicente.

O encontro acontecerá no dias 30 e 31 de agosto, das 19h às 20h, no salão nobre da Santa Casa de Birigui. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto no site www.santacasabirigui.com.br (clique aqui). Cada participante tem direito a levar um acompanhante. As vagas são limitadas.

EQUIPE MULTIPROFISSIONAL

O curso será ministrado por uma equipe multiprofissional do próprio hospital, composta por enfermeiras obstetras, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. Um dos temas abordados será sobre pré-natal, parto normal, cesárea e vida sexual no pré e pós-parto.

Outros assuntos serão: sífilis, hepatites, fases da gestação e aleitamento materno; banho e higiene do recém-nascido e troca de fraldas; mudanças do corpo e exercícios para aliviar dores; dieta para gestante durante e após a gestação; e fatores psicológicos que interferem no período gestacional.

“O curso para gestantes voltará a ser realizado todos os meses, como era antes da pandemia. Portanto, quem não conseguir participar agora em agosto terá a oportunidade de estar conosco nos encontros que acontecerão nos próximos meses”, adiantou Simone.

REFERÊNCIA

A Santa Casa é referência no trabalho de parto e nascimentos para Birigui e cidades da microrregião. No ano passado foram realizados 1.306 partos no hospital. “Com este curso, buscamos levar informação de qualidade e um atendimento mais humanizado as mamães”, frisou o interventor Alex Brasileiro.
Link
Tags »
Comentários »