Projeto vai recriar sessões do Cine São Francisco em Araçatuba

23/07/2023

Após 80 anos da sua inauguração, o antigo Cine São Francisco será recriado Araçatuba (SP), com a realização de duas sessões. A ação será realizada no dia 23 de julho e terá caráter beneficente com a arrecadação de leite que será revertida para quatro entidades assistenciais do município, entre elas a Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates.

O evento vai proporcionar ao público uma volta ao passado. Serão exibidos vídeos de obras cinematográficas das décadas de 1960 e 1970, haverá funcionários com vestimentas de época, exposição de 16 aquarelas de Araçatuba, do artista plástico Dayton Roger, e duas sessões com filme um completo de 1962. Os organizadores não informam o nome da obra por se tratar de uma surpresa.

O evento vai ocorrer no Centro Cultural Thathi (antigo Cine Peduti). A primeira sessão ocorrerá às 14h15 e a segunda, às 19h15, com duração de 1h45 cada uma.

Serão distribuídos 560 ingressos para cada sessão e os interessados em participar precisam doar 2 litros de leite em troca de 1 ingresso. A aquisição dos convites será feita entre os dias 13 e 14 de julho, na praça 9 de Julho, em frente à Câmara Municipal.

“É um momento único para os araçatubenses que passaram pela experiência do antigo Cine São Francisco e uma oportunidade dos mais novos conhecerem um pouco do nosso belo e maravilhoso passado”, destaca o professor Marcos Gomes Guimarães, responsável pelo projeto.

O público que mora fora de Araçatuba e não possui meios de locomoção para conseguir o ingresso na data prevista pode enviar um e-mail para o [email protected] solicitando um voucher.

O projeto conta com apoio de voluntários e empresas, entre eles o Dr. Juvenal Alves, o professor Marcos Gomes Guimarães, Grupo Memórias de Araçatuba e Centro de Cultura Thathi.

Inaugurado em 1943, o Cine São Francisco ficava na rua Princesa Isabel, 115, no Centro de Araçatuba. Contava com 1196 lugares. Foi fechado no final da década de 1960. 

Serviço
Evento: Cine São Francisco retorna à Araçatuba
Data: 23/07/2023
Local: Centro Cultural Thathi (antigo Cine Peduti)
Endereço: Rua General Glicério, 398, Centro, Araçatuba (SP)
Classificação etária: livre
Mais informações: [email protected]



Link
Comentários »