Curta Teatro

01/07/2023 - 02/07/2023

19h

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araçatuba
O Curta Teatro é uma mostra competitiva de cenas curtas e trabalhos cênicos, idealizada em 2016 pela Associata — Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba. Foi pensada para fomentar e instigar o desenvolvimento cênico de artistas amadores na região. Com 05 edições já realizadas, hoje pode-se dizer que a mostra se expandiu, recebendo artistas de todo o Brasil, desde o sul até o nordeste do país.

Em 2023, a mostra será realizada nos dias 01 e 02 de julho, a partir das 19h, no Teatro Municipal Castro Alves. Para esta edição, o evento realizado pela Associata, conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, Sesc Birigui e Pizza Hut Araçatuba.

Programação
As cenas selecionadas serão apresentadas no teatro Castro Alves, nos dias 01 e 02, a partir das 19h

O festival irá ofertar ainda nos dois dias, das 15h às 17h, no teatro, a oficina formativa “Em busca de um indivíduo cênico” com o diretor Rodolfo Lima. As atividades são gratuitas e as inscrições para a oficina devem ser feitas diretamente no link https://forms.gle/zou9qx7tXRYKBVNN6.

A parceria com o Sesc Birigui também proporcionará a apresentação da cena convidada “Dorotéia, Farsa irresponsável em um ato“, que é resultado de um intensivo de teatro da instituição.
 
Premiação
No final das apresentações do dia 2, será feita a entrega da premiação, com a melhor cena recebendo R$ 1 mil, a possibilidade de se apresentar no FESTARA — Festival de Teatro de Araçatuba e um prêmio Pizza Hut, a 2ª e 3ª melhores cenas também terão a possibilidade de se apresentarem no FESTARA e receberão um prêmio Pizza Hut. Também serão eleitas pelos jurados as seguintes categorias também: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Dramaturgia.
Link
Tags »
Comentários »