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26/09/2018 às 09h32min - Atualizada em 26/09/2018 às 09h32min

Prefeitura de Birigui realiza curso integrativo entre secretarias de Educação e Cultura e Turismo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, concluiu nesta semana mais um curso intersetorial direcionado aos educadores da oficina curricular da EM Profº Luciano Augusto Canellas. Foi desenvolvido o tema “Mediadores Dialógicos na Educação Infantil”, facilitado pelo colaborador Paulo Bernardes, psicólogo e gestor cultural.

O curso teve como objetivo testar e viabilizar a elaboração de projetos que adotam recursos atrativos e eficazes para trabalhar questões sobre a escola, família e sociedade. Com práticas colaborativas, os educadores puderam repensar sobre as atividades realizadas nas oficinas multidisciplinares, além de desenvolver estratégias que atendam as demandas educacionais.

Como modelo, foram estudados os projetos e programas desenvolvidos pelas secretarias de Cultura e Educação. O curso teve início no 1º semestre e é uma das pautas do plano de governo atual, compondo a série de ações que visam formar uma rede entre diversas especialidades de atuação da esfera municipal, com o objetivo de favorecer o aprimoramento dos serviços prestados à população.

O programa geral já abordou temáticas relativas a musicalização infantil, que foram ministradas pelo coordenador de atividades musicais da Secultur, Lino Tonsig. O projeto terá continuidade e o próximo tema abordado será sobre “Turismo e Sustentabilidade”, com a assessora técnica administrativa de Turismo, Teka Betine.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Elder Scanferla, a ação foi importante para integração entre as secretarias. “Estamos trabalhando para gerar um diálogo entre os dois setores da Prefeitura, a Cultura e a Educação, visando colaborar com esta formação tão importante para o desenvolvimento e construção dos cidadãos”, disse.

Para a diretora da escola Marilise da Glória Carneiro Barbieri Belmonte, é fundamental proporcionar momentos de discussão que buscam a melhoria da qualidade de ensino, convivência social, a democratização e acesso ao conhecimento, suprindo as demandas pedagógicas e respondendo aos anseios e obtendo resultados aos alunos, escola e da comunidade escolar.
 
 
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