AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2018 às 17h59min - Atualizada em 25/09/2018 às 17h59min

Advogado que matou engenheiro com cinco tiros em Fernandópolis é condenado a 12 anos

Denunciado pelo MPSP, réu saiu preso do julgamento nesta segunda-feira

Irving Luiz Moreira Alves
Assessoria de Imprensa MPSP
O Tribunal do Júri de Fernandópolis condenou, nesta segunda-feira (24/9), o advogado Edilberto Donizeti Pinato a 12 anos de prisão por homicídio. Ele saiu preso do julgamento. O caso ocorreu há 16 anos e, à época, teve muita repercussão na cidade. 

Os jurados decidiram que ele agiu de forma premeditada, uma vez que viajou 30 quilômetros até a cidade de Jales na tentativa de encontrar o engenheiro José Carlos de Lemos. Como não o localizou, viajou de volta mais 30 quilômetros para Fernandópolis. Já na cidade, ele invadiu armado um posto da Sabesp, local de trabalho de Lemos, de quem foi amigo inseparável durante anos, e o executou com cinco tiros. A vítima ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos.

As famílias do advogado e do engenheiro conviviam, inclusive aos finais de semana. O crime ocorreu depois que o réu recebeu uma carta anônima que noticiava que sua esposa estaria tendo um relacionamento extraconjugal com o engenheiro. A mulher da vítima também recebeu carta idêntica.

Os disparos colocaram em risco também a vida de quatro testemunhas, sendo que uma delas foi atingida e teve lesões corporais.


 O advogado Edilberto Donizeti Pinat
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »