AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2018 às 16h34min - Atualizada em 25/09/2018 às 16h34min

Versão mais leve do aplicativo passa a funcionar no Brasil

Canal Tech
Foto: Reprodução
A Uber anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento de uma versão mais leve de seu aplicativo, voltado para os usuários de celulares mais modestos, com pouco poder de processamento ou espaço para instalação de software. Com apenas 5 MB, o app foi lançado em versão Beta e já está disponível para download gratuito por meio da Google Play Store, que serve o sistema operacional Android.

Criado com foco em países emergentes, que representam um dos grandes focos de atenção da companhia, o Uber Lite traz as funções mais básicas da plataforma. É possível, claro, chamar corridas e verificar as informações do motorista, com foto, placa e modelo do carro, além da distância em quilômetros e o tempo até o encontro com o usuário. Entretanto, por padrão, o software não exibe o tradicional mapa em tempo real, como forma de economizar recursos, mas essa opção pode ser habilitada caso o utilizador deseje.

Também ficou de fora a caixa que permite ao usuário indicar o endereço preciso de onde está. Em vez disso, o aplicativo leva em conta a localização e sugere um posicionamento aproximado, de acordo com pontos de interesse ou locais nas proximidades. A ideia é tornar o processo de chamada de corridas mais simples, também, para quem não tem muita intimidade com a digitação em telas sensíveis ao toque.

Uber | Versão mais leve do aplicativo passa a funcionar no Brasil

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »