AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2018 às 16h05min - Atualizada em 25/09/2018 às 16h05min

Guia alimentar canadense recomenda a redução do consumo de alimentos de origem animal

Além de destacar a importância do consumo de vegetais e encorajar a redução do consumo de alimentos de origem animal, o guia qualifica a dieta vegana como saudável

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Pixabay
Na última atualização do Guia Alimentar do Canadá, desenvolvido por médicos nutrólogos e nutricionistas, o governo canadense decidiu dar ainda mais ênfase aos alimentos de origem vegetal. Além de destacar a importância do consumo de vegetais e encorajar a redução do consumo de alimentos de origem animal, o guia qualifica a dieta vegana como saudável.

No tópico de recomendações e considerações, o governo também enfatiza que é importante manter uma ingestão regular de vegetais, frutas, cereais integrais e alimentos ricos em proteínas, especialmente fontes vegetais de proteínas.

Embora o guia contemple diversos tipos de dietas, em vários pontos é feita uma observação sobre a importância de se reduzir o consumo de alimentos de origem animal. “Uma mudança em direção ao consumo de mais alimentos baseados em vegetais pode ajudar os canadenses. Coma mais alimentos ricos em fibras, coma menos carne vermelha, menos carne de porco, menos carne de cordeiro”, sugere.

O guia alimentar também recomenda a substituição de laticínios ricos em gorduras ruins por alimentos ricos em gorduras boas como nozes, sementes e abacate. O governo canadense anunciou que o guia deve ser atualizado novamente em 2019.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »