AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2018 às 10h09min - Atualizada em 25/09/2018 às 10h09min

Marília fica em terceiro lugar no Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Resultado foi publicado no site do Conselho Regional de SP; cidade ficou classificada entre os municípios até 300 mil habitantes

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Entre os municípios com população de 50 a 300 mil habitantes, Marília tem a terceira melhor assistência odontológica pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. O título foi anunciado no site do CRO-SP (Conselho Regional de Odontologia), que divulgou o resultado da etapa paulista do Prêmio CFO de Saúde Bucal, antigo prêmio “Brasil Sorridente”.
Os municípios paulistas foram selecionados, entre 43 inscritos, por se destacarem na promoção de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população no último ano.
“A premiação é um importante estímulo para que as cidades continuem trabalhando com seriedade e, dessa forma, sirvam de inspiração para os demais municípios do Estado. O Conselho Regional de São Paulo incentiva a participação de todos”, aponta o presidente em exercício do CRO-SP, Marcos Capez.

O Prêmio está dividido em três categorias de acordo como o número de habitantes das cidades. Serra Negra ficou em primeiro lugar no grupo dos municípios com até 50 mil pessoas. São Sebastião, de 50 mil até 300 mil e, Diadema, superior a 300 mil.

Para a encarregada do Programa de Saúde Bucal em Marília, Ana Maria Massud, a classificação reconhece o trabalho dos Cirurgiões-dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal da nossa rede pública, que se esforçam em oferecer um serviço de qualidade aos munícipes, além do empenho da gestão em implementar políticas públicas de saúde bucal.

“Estamos agradecidos à administração do prefeito Daniel Alonso pelo comprometimento com que, mesmo no momento adverso enfrentado pelo nosso país, com impacto no SUS (Sistema Único de Saúde), tem priorizado a saúde da população, com olhar atento para a saúde bucal”, afirmou Ana Massud.

Conforme explica a cirurgiã dentista Milena Guerreiro Marini, integrante da equipe de supervisão, a escolha das cidades vencedoras foi definida de acordo com critérios como financiamento em saúde, controle social, assistência odontológica básica, remuneração, educação permanente, entre outros.

Em novembro, o CRO-SP fará uma cerimônia na Casa da Odontologia Paulista, em que todos os 43 municípios participantes serão homenageados. No site do Conselho é possível conferir a classificação completa, pelo endereço www.crosp.org.br

HISTÓRICO

Instituído em 2005 pelo CFO e os Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde, o Prêmio tem reconhecido o trabalho desenvolvido por municípios que investem em ações de saúde bucal. Inicialmente chamada de Brasil Sorridente, a partir de 2018 a iniciativa passou a ser tratada como Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, segundo a Resolução CFO-191/2018. (com informações da Assessoria de Imprensa do CRO-SP).
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »