AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 16h56min - Atualizada em 24/09/2018 às 16h56min

Programa Pontos MIS Birigui realiza oficina gratuita de fotografia na próxima quinta-feira (27)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui, por meio do Programa Pontos MIS, realizará a oficina gratuita de fotografia “O Poder da Imagem”, com Beto Salgado.

A atividade acontecerá na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, às 14h, na Biblioteca Pública Municipal – avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

São oferecidas 20 vagas para maiores de 14 anos. As inscrições devem ser feitas pelo email [email protected] ou telefone (18) 3644-9677. A atividade compõe a programação do Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som).

A oficina consiste em ensinar os conceitos técnicos básicos da fotografia e utilizá-la como forma de expressão artística, fazendo um exercício de reflexão sobre a inclusão dos alunos na sociedade, na família e seus papéis sociais e históricos, demonstrando o poder que uma imagem tem de transmitir uma mensagem na sociedade atual.

SOBRE O FACILITADOR

Beto Salgado é fotógrafo, nascido em 1982 na querida Pindamonhangaba (SP). Cresceu encantado pela fotografia, buscou se aprimorar na arte trabalhando com diversos fotógrafos de renome. Morou em São Paulo por 10 anos e experimentou múltiplas áreas da fotografia como a publicidade, moda, still e social.

Agora, de volta a sua cidade natal, fundou a Alluminare Escola de Fotografia, onde também é professor. Foi eleito presidente do Fundo Municipal de Cultura e é responsável pela Cadeira de Artes Visuais/Audiovisual do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, além dedicar-se a trabalhos de fotografia autoral e do desenvolvimento da fotografia e do audiovisual.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »