AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 15h53min - Atualizada em 24/09/2018 às 15h53min

Como consultar seu local de votação na internet e salvá-lo no Google Maps

Olhar Digital
Foto: Reprodução
O dia das eleições no Brasil está chegando e, se você não quer deixar tudo para a última hora, é bom já saber onde você vai votar. Felizmente, descobrir onde fica sua zona eleitoral está mais fácil do que nunca graças a novas ferramentas que surgiram na internet e para celulares.

A seguir, veja como descobrir qual o local em que você precisa comparecer para votar. O tutorial abaixo explica como realizar os processos no computador e no celular e também mostra como salvar o local de votação no Google Maps.

No computador
As informações sobre o seu local de votação ficam disponíveis no site do TSE. Para checá-las no computador, siga os seguintes passos:

Acesse este link;
Preencha as informações conforme solicitado. Os dados devem ficar preenchidos exatamente como constam em seus documentos oficiais. Marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Consultar”.

Após preencher os dados, você verá na tela as informações do local em que você deve comparecer para votar.

No celular
Para fazer a consulta em seu celular com o Android ou iOS, o processo é praticamente o mesmo, já que pode ser feito pelo mesmo site. Veja como fazer:

1. Acesse este link;

2. Preencha as informações conforme solicitado. Os dados devem ficar preenchidos exatamente como constam em seus documentos oficiais. Marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Consultar”.

Salvando o local de votação no Google Maps
Depois de ter consultado o local de votação, uma boa ideia é salvá-lo no Google Maps, apenas para facilitar a sua vida para chegar até lá. Veja como fazer:

1. No seu celular, abra o Google Maps e digite o endereço do local de votação;

2. Toque no local indicado no mapa e então em “Salvar”;

3. Clique em “Nova lista”, dê o nome “Local de votação” e toque em “Criar”.


Pronto! Agora, o local de votação estará disponível na parte de “Seus lugares” dentro do Google Maps. Com os passos acima, você já está preparado para chegar ao local correto de votação.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »