AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 14h01min - Atualizada em 24/09/2018 às 14h01min

Debate promovido pela UECAR reúne candidatos a deputado estadual

O evento contribuiu para que os eleitores conhecessem as principais propostas dos candidatos de Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A UECAR (União das Entidades Civis de Araçatuba e Região) realizou na última quinta - feira (20) o evento denominado "Eleições 2018 – Araçatuba quer saber" uma oportunidade para que os candidatos a deputado estadual de Araçatuba apresentassem os seus planos de trabalho e compromisso na legislatura 2019/2022.  Participaram do evento a candidata Edna Flor (PPS), os candidatos Felipe Luiz (NOVO) e Everton Sodário (PSL). Cido Saraiva (MDB) e Filipe Fornari (Podemos) enviaram uma carta para a entidade justificando a ausência.
 
A apresentação foi dividida em quatro blocos. No primeiro, os postulantes tiveram sete minutos para apresentar as suas propostas. No segundo, a entidade fez três perguntas para cada candidato. No terceiro, o público pode fazer perguntas que passaram por uma comissão, pois o intuito do evento era apresentar propostas de trabalho com respeito aos candidatos e ao público presente. No último bloco os candidatos tiveram três minutos para fazer suas considerações finais.
 
"As pessoas se acomodaram e deixaram de participar da vida da comunidade. Virou chavão dizer que 'a política é só sujeira e eu não vou me meter nisso e vou cuidar da minha vida'. Porém, se esquecem de que os cidadãos e as empresas dependem de decisões tomadas por políticos. Deste modo, todos precisam começar a prestar a atenção nas propostas dos candidatos. No momento em que toda a comunidade começar a participar da política deixaremos de eleger pessoas sem a mínima condição intelectual e moral para isso. Por esse motivo, encontros como esse são de extrema importância, pois dão a oportunidade para que a comunidade conheça qual é o candidato mais preparado para receber o seu voto", afirmou o presidente da UECAR, Walter Ávila de Aguiar.
 
Para Gisele Sartori Bracale, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Araçatuba (AEAN), que é filiada a UECAR, "é necessário termos um representante local na Assembleia Legislativa, para conseguirmos trazer mais desenvolvimento para a nossa cidade e para a região. Por isso, é importante participarmos desses encontros para conhecermos as propostas dos candidatos da nossa cidade e assim escolher quem está preparado para ajudar no desenvolvimento da nossa região, ajudando a gerar empregos e melhorar qualidade de vida para todos".
 
Na próxima quinta-feira (27), será realizado o debate entre os candidatos a deputado federal. O evento terá início às 20h, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de Araçatuba. O debate será aberto ao público que, para participar, deve realizar a inscrição por meio do telefone (18) 3637-0770 ou preencher o formulário no site http://goo.gl/forms/JES9PkWB31LmkdSP2.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »