AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 10h48min - Atualizada em 24/09/2018 às 10h48min

Podas de árvores estão sendo realizadas em Pereira Barreto

A ação realizada pela Prefeitura busca manter a conservação arbórea da cidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente vem realizando ações de podas urbanas. As podas estão sendo realizadas através dos servidores da Secretaria, que participaram de uma capacitação sobre arborização e podas urbanas, realizada no final primeiro semestre na cidade de Andradina.
 
A capacitação que foi realizada pela AMENSP e pelo CIENSP e discutiu temas relacionados as questões socioambientais e ecológicas, capacitando os presentes na questão da arborização urbana, da energia fotovoltaica e do código florestal.
 
Houve também a capacitação nas técnicas sustentáveis, busca de inovações, adoção de tecnologias sustentáveis.  Além dos assuntos pertinentes, poda urbana e descarte de resíduos da construção civil.
 
Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente estão aplicando as técnicas absorvidas na capacitação, mantendo a importância do serviço dentro do espaço urbano, além de garantir os benefícios ambientais que são proporcionados as pessoas, como por exemplo, a diminuição da poluição e a permeabilidade do solo que são alguns itens essenciais para a qualidade de vida.
 
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa ainda, que disponibiliza um técnico responsável para orientação necessária dentro das normas ambientais do município, para aqueles que irão realizar podas em seus quintais ou calçadas, lembra também, que no caso de corte é necessário entrar em contato direto na Secretaria aguardando a vistoria e um parecer técnico para realização do serviço.
 
Para maiores informações o munícipe poderá entrar em contato através do (18) 3704-4804, o pelo site www.pereirabarreto.sp.gov.br/portalambiental
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »