AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2018 às 08h48min - Atualizada em 24/09/2018 às 08h48min

Semana da Árvore começa com plantio e doação de área para ONG

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Semana Municipal da Árvore e do Tio Tietê, de realização da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) e da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), começou com plantio de mudas e assinatura da sessão de área para sede da ONG Clube da Árvore Araçatuba.

Na manhã da última  sexta-feira (21), alunos da Escola Estadual Profº Abranche José, funcionários da SMMAS e da Samar fizeram o plantio de oito ipês-rosa e duas mudas de pau-formiga na Estação de Tratamento de Água (ETA), na avenida Prestes Maia.

À tarde, no gabinete do prefeito Dilador Borges, foram abertas oficialmente as atividades da Semana. O secretário da SMMAS, Petrônio Pereira Lima, apresentou o cronograma de atividades, que envolverá plantios de árvores, prova rústica de corrida, manutenção de árvores nativas em área verde do município, atividades de educação ambiental e sensibilização ambiental, pedalada, trilha ecológica e plantio de mudas frutíferas, inauguração do fornecimento de água do Tietê para o bairro Engenheiro Taveira e reunião com podadores.

Na sequência, o prefeito Dilador Borges assinou o termo de permissão de uso e cessão de área para a sede da ONG Clube da Árvore Araçatuba. O imóvel, localizado na rua Dona Amélia, 574, bairro Dona Amélia, abriga a ONG desde 2005, ano de sua criação.

O presidente da ONG, Leonardo Potje, agradeceu ao prefeito e à administração pela cessão da área. “Além de sediar a ONG, vamos realizar atividades voltadas à educação ambiental, muitos deles através do Ministério do Meio Ambiente. Já temos ideias de levar esses conhecimentos também à rede municipal de ensino para que desde cedo, a criança tenha acesso a essas informações e se torne um cidadão consciente de suas responsabilidades ambientais”.

Dilador Borges reforçou seu compromisso com as políticas de valorização e preservação do meio ambiente no município. “Que vocês tenham cada vez mais sucesso nas ações que executam. Somos a favor das atividades que trazem orientação de educação ambiental, principalmente com crianças. Parabéns a todos!”.

A Semana Municipal da Árvore e do Tio Tietê conta com apoio do Rotary Araçatuba, Sesc, Clube da Árvore, Comdema, Grupo de Escoteiros Dom Bosco e Roda Livre Bicicletas. Também participarão das ações alunos do Senai e Colégio Nossa Senhora Aparecida.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »