AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 16h48min - Atualizada em 21/09/2018 às 16h48min

Unidades de ensino da Prefeitura de Birigui participam do projeto “Horta Comunitária”

Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa do UniToledo
Os CEIs (Centros de Educação Infantil) Dionísia Miragaia e Ana Souto Trevisan, unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui, estão participando do projeto “Horta Comunitária”, idealizado pelos alunos do 6° semestre de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Toledo, de Araçatuba.

O objetivo da ação é proporcionar a prática dos conhecimentos teóricos adquiridos em salas de aula, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes, estimulando o desenvolvimento do trabalho solidário e uma melhoria na alimentação.

“O projeto está mostrando para os nossos alunos o cultivo dos próprios alimentos e proporcionando uma qualidade de vida melhor a eles", citou Mariza Bianchini Pontes Minari, diretora do CEI Ana Souto Trevisan.

Segundo o professor Daniel Carvalho Leite, do UniToledo, para a concretização da horta são seguidas as seguintes etapas: é feito o levantamento da área, tipo de horta a ser implementada, dimensionamento dos canteiros, análise do solo para verificar a necessidade de adubação, projeto de irrigação, escalonamento de plantio de sementes e transplantio de mudas, monitoramento de pragas e doenças, colheita, além de algumas técnicas inovadoras particular de cada projeto.

“Uma boa parte das crianças rejeitavam as verduras oferecidas, hoje, elas se alimentam das hortaliças cultivadas aqui mesmo. Os educadores dão aulas sobre a importância da alimentação saudável em nossas refeições diárias, onde histórias são contadas com fantoches, bonecos, filmes, dramatizações, pinturas, e outros recursos didáticos", completou Sérgio Avelhada, professor do CEI Dionísia Miragaia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »