AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 16h02min - Atualizada em 21/09/2018 às 16h02min

Vender iPhone mais caro antes é a nova estratégia da Apple

TecMundo
Foto: Reprodução
Neste ano, a Apple adotou uma estratégia diferente do ano passado em relação ao lançamento de seus novos iPhones. Se em 2017 os modelos mais baratos (iPhone 8 e 8 Plus) chegaram seis semanas antes do modelo mais caro (iPhone X), em 2018, os protagonistas iPhone XS e iPhone XS Max chegarão às lojas cinco semanas antes do “básico” iPhone XR.

A estratégia do ano passado teria sido elaborada em cima de atrasos na produção do iPhone X, o que obrigou a companhia a adiar a sua chegada ao mercado. Agora, porém, o plano da Apple foi traçado para oferecer primeiro os modelos mais caros, que custam a partir de US$ 1.000, evitando que a versão mais em conta, com preço a partir de US$ 749, canibalize as vendas maiores.

Essa é a opinião do analista Josh Lowitz, da empresa de pesquisa Consumer Intelligence Research Partners. “Os mais comprometidos pagarão [mais caro] para ter acesso antecipado” comentou em entrevista ao Wall Street Journal. “Então, você tem aqueles que vão tomar uma decisão e podem optar por um telefone de US$ 750. Isso poderia se tornar um novo padrão.”

iPhone XS

iPhone XS



iPhone XS (foto) começou a ser vendido antes para não sofrer com a concorrência do modelo mais barato, o iPhone XR

A Apple garante que os aparelhos são lançados conforme estão prontos, mas é difícil comprar essa ideia diante das informações da indústria que surgem na imprensa. O WSJ cita, por exemplo, fontes da indústria afirmando que a Apple iniciou o desenvolvimento e a produção do iPhone XR depois do iPhone XS, indício da nova estratégia de não canibalizar a venda de seus smartphones mais caros da Apple.

Se olharmos pelo viés dos supostos problemas nas vendas do iPhone X, talvez a nova iniciativa da Apple faça bastante sentido.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »