AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 10h46min - Atualizada em 21/09/2018 às 10h46min

Facebook deve lançar seus próprios dispositivos inteligentes na próxima semana

Olhar Digital
Foto: Imagem Ilustrativa
O Facebook vai anunciar seus novos dispositivos inteligentes, focados em conversas por vídeo, na próxima semana. As informações são do site Cheddar, que as ouviu de fontes próximas ao assunto. Serão duas versões de um mesmo aparelho, chamado Portal, que se diferenciarão no tamanho das telas e nos preços – o menor custará 300 dólares e o maior, 400.

Os aparelhos deverão contar com uma lente grande-angular que reconhecerá pessoas na tela e acompanhará os movimentos delas conforme uma chamada de vídeo acontece. Quando não estiver em uso, a câmera será coberta por uma espécie de obturador. Segundo a reportagem do Cheddar, o recurso foi desenvolvido só recentemente para tentar ganhar a confiança dos usuários, cada vez menor desde o caso Cambridge Analytica.

Fora esse sistema inteligente, os dois modelos terão integração com a assistente pessoal Alexa, da Amazon, que já pode ser instalada em praticamente qualquer dispositivo doméstico. Assim, os usuários poderão interagir com o Portal com comandos de voz e usá-lo para reproduzir músicas e vídeos. Ainda não há, no entanto, menção sobre o Aloha, o suposto assistente que o próprio Facebook estaria desenvolvendo para seus aplicativos.

Rumores indicavam que o Portal seria anunciado ainda durante a F8, conferência anual do Facebook para desenvolvedores realizada em maio. O produto seria o primeiro criado pela divisão de hardware da companhia, a Building 8. Porém, diante do escândalo de privacidade em que a empresa se envolveu, o lançamento teve que ser postergado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »