AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 10h03min - Atualizada em 21/09/2018 às 10h03min

Instagram está trabalhando em ferramenta oficial de repost

CanalTech
Foto: Divulgação
Depois de anos resistindo à característica de compartilhamento de conteúdo de outras redes sociais, o Instagram está finalmente criando sua própria ferramenta de repost.

Chamada internamente de “compartilhamento infinito”, a ferramenta acrescentaria uma opção de “compartilhar no feed” ao menu de cada postagem. O compartilhamento seria parecido com um retweet, onde o conteúdo original apareceria logo abaixo da foto e do nome da pessoa que o está compartilhando.

Segundo o The Verge, que obteve acesso a como está ficando a funcionalidade, tudo ainda está muito "cru", e ainda não há uma previsão de quando o recurso de repost será disponibilizado para o público em geral.

O maior problema do Instagram com o compartilhamento de postagens é o medo de que isso faria o aplicativo perder o caráter intimista e autoral, além de se tornar uma ferramenta para a propagação de fake news ou campanhas de abuso. Apesar disso, a rede social de fotografias já deu mostras de estar mudando essa política este ano, quando começou a permitir repostagens no Stories. Ali, entretanto, o compartilhamento só é habilitado quando o usuário é marcado na publicação de outra pessoa.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »