AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 09h54min - Atualizada em 21/09/2018 às 09h54min

SUSTENTABILIDADE: reutilização de materiais descartados vai decorar o Natal Iluminado 2018

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Papelão, garrafas pet, jornais e metais. Estes materiais descartados pela população estarão presentes em 90% da decoração do Natal Iluminado 2018, um dos atrativos da Prefeitura de Birigui por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A programação cultural do Natal Iluminado deste ano será realizada de 25 de novembro até 23 de dezembro. Já as luzes natalinas, tradicional em Birigui, ficarão acessas até o dia 6 de janeiro de 2019.

O Natal Iluminado tem como parceiros a Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e o Sincomércio. Apoiadores também farão parte do evento, que em 2017 registrou um fluxo de 50 mil pessoas no comércio de Birigui (soma de todos os dias do evento).

“A palavra chave é reutilizar. Com essa medida, a Prefeitura de Birigui aumenta sua preocupação com a sustentabilidade, fazendo um grande favor para a ‘saúde do meio ambiente’, além de gerar economia com a decoração”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão.

A diretora municipal de Turismo, Teka Betini, destaca que o Natal Iluminado fortalece o comércio, o turismo de negócios, fortalecendo a cidade como um todo.

“Temos, ainda, o lado social, já que oferecemos a tradicional Casinha do Papai Noel na Praça Dr. Gama. Muitas famílias ainda enviam cartas ao Papai Noel. Quando possível, ajudamos”, explicou Teka.

Para promover o Natal Iluminado deste ano, que está em sua edição de número 11, a Prefeitura irá realizar licitação para a compra de lâmpadas LED, a tradicional iluminação das praças e principais ruas da cidade. O investimento será de R$ 61 mil.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui, as luzes serão instaladas na Praça Dr. Gama, na Praça James Mellor (Praça da Prefeitura) e na Praça João XXIII (rua Barão, em frente ao cemitério).

“Ainda estamos abertos a novos apoiadores, que podem investir sua marca num projeto de sucesso, que garante a visibilidade de seus patrocinadores”, completou a diretora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »