AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2018 às 08h31min - Atualizada em 21/09/2018 às 08h31min

Verdão vence o Colo-Colo no Chile e dá passo importante rumo à semifinal da Libertadores

Bruno Henrique e Dudu fizeram os gols da vitória por 2 a 0; Palmeiras segue com 100% de aproveitamento como visitante.

Palmeiras FC
Foto: Divulgação
O jogo começou com o Verdão parecendo ser o mandante. Trocando passes com extrema facilidade, o time do técnico Luiz Felipe Scolari não demorou para abrir o placar. Aos 2 minutos Dudu tocou para Borja que cruzou para a área buscando Willian; o atacante passou da linha da bola mas Moisés acompanhou a jogada e ao invés de finalizar deu o gol de presente para Bruno Henrique: 1 a 0.

Na roda, o Colo-Colo apenas assistia ao Palmeiras jogar. Aos 9 minutos Willian experimentou de média distância, por cima do travessão. Após o ótimo início, o Verdão recuou um pouco, mas sem perder o controle da partida. Aos 24 minutos Bruno Henrique puxou contra-ataque e tocou para Dudu bater em cima do goleiro.

O Colo-Colo só foi ameaçar a meta de Weverton aos 25 minutos: Opazo ajeitou de cabeça para Peredes soltar a bomba; Antônio Carlos conseguiu um leve desvio no meio do caminho, cedendo um escanteio que não resultou em nada. Aos 30 a resposta do Palmeiras, novamente num rápido contra-ataque: Willian tocou para Moisés chutar no canto direito, por baixo, mas Orion foi buscar.

O segundo gol Palmeirense parecia próximo. Aos 37 minutos Dudu perdeu outra boa chance após rebote da zaga num cruzamento de Mayke; o camisa 7 buscou o ângulo e acabou chutando muito alto. No final do primeiro tempo, aos 42, o Colo-Colo enfim conseguiu criar uma oportunidade real para empatar: Weverton não segurou uma falta lateral e Barroso isolou na sobra.

Sem alterações para a etapa final, o Verdão viu o adversário crescer. Aos 3 minutos Paredes bateu cruzado, a bola desviou e saiu em escanteio, que não foi aproveitado pelo time chileno. Aos 6 Paredes dividiu com Dracena na área, o árbitro acertou ao não marcar pênalti e na sobra Carmona quase empatou.

Só dava Colo-Colo. Aos 8 minutos Valdivia fintou Thiago Santos e bateu da entrada da área; a bola bateu no braço de Mayke - que estava colado ao corpo, e fez Weverton mandar para escanteio. Com auxílio do VAR o árbitro assinalou de maneira correta o tiro de canto. Diante da pressão dos mandantes, aos 17 minutos Scolari trocou Borja por Jean. O camisa 9 deixou o jogo visivelmente contrariado.

Aos 23 minutos, após falta próxima à área, Barrios ganhou da marcação alviverde pelo alto e desviou com perigo, à direita de Weverton, que nem se mexeu. O Palmeiras só foi chegar perto da meta de Orion aos 27 minutos: após bicão de Edu Dracena, a defesa falhou e Dudu ficou cara a cara com o goleiro, mas ao invés de chutar o camisa 7 recuou e tentou o passe para Moisés, sem sucesso.

Logo depois da chance perdida por Dudu, Felipão promoveu outra alteração "estranha": Thiago Santos deu lugar a Gustavo Gómez. O fato é que depois das mudanças do treinador o Verdão parou de tomar sufoco e pouco depois chegou ao segundo gol: aos 32 minutos Willian puxou contra-ataque e da entrada da área chutou na trave; no rebote, Dudu - em posição legal - teve o trabalho apenas de afundar Orion dentro de sua meta: 2 a 0.

O gol alviverde foi um balde de água fria no Colo-Colo, que na base da vontade ainda tentou reagir. Aos 38 minutos Valdés arriscou de média distância, por cima. Aos 42 Carmona tabelou com Barrios e chutou para fora, à esquerda de Weverton. Aos 47 Paredes cobrou falta fechada demais, ninguém foi na bola e o goleiro Palmeirense tirou com os olhos.

Nos últimos 3 dos 6 minutos de acréscimo Scolari ainda promoveu a última mudança a que tinha direito (Dudu por Lucas Lima) e também deu tempo de Pérez ser expulso após dar uma entrada criminosa m Mayke. O VAR que dedurou.

Com a vantagem obtida no Chile, o Palmeiras pode até perder em casa por 1 gol de diferença para avançar à semifinal da Libertadores. O jogo de volta está marcado para 03/10, no Allianz Parque.

Domingo (23/09), novamente como visitante, o Verdão enfrenta o Sport. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada às 18h.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »