AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2018 às 15h58min - Atualizada em 20/09/2018 às 15h58min

Pesquisa revela que YouTube ainda é mais assistido que a Netflix no Brasil

Canal Tech
Foto: Imagem Ilustrativa
Uma pesquisa divulgada pelo YouTube nesta quarta-feira (19) revelou que os brasileiros ainda preferem ver vídeos no YouTube do que assistirem à Netflix. O Canaltech participou do evento YouTube Brandcast, em São Paulo, e o levantamento mostrou que de 2014 até 2018, o consumo de vídeos online cresceu 135%, o que em horas se converte para 19 horas por semana (antes era 8,1 por semana).

Da mesma forma, o tempo que as pessoas passam hoje em dia em frente a uma televisão também cresceu: desde 2014, o tempo dedicado cresceu 13%, o que significa que os brasileiros passaram de 21,9 horas para 24,8 horas por semana assistindo TV.

Todos esses dados fazem parte da quinta edição da pesquisa Video Viewers realizada pela Provokers, que estuda os hábitos dos brasileiros em questão de consumo online e offline. Para a pesquisa deste ano, foram consultadas 3 mil pessoas na faixa etária de 14 a 55 anos, de classes A, B e C, do Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil.

44% desses entrevistados, inclusive, afirmaram que preferem consumir vídeos pelo YouTube, escolhendo a plataforma como a preferida dentro da pesquisa. Seja para entretenimento, pesquisas para compras ou para aprofundar conhecimento, a plataforma de vídeos da Google se sobressaiu nas perguntas. Enquanto isso, a Netflix consta como preferida de apenas 22% dessas pessoas.

Num geral, 80% dos internautas do Brasil buscam na internet os conteúdos que não encontram na TV, enquanto que 47% busca conteúdos que não conseguiu assistir no horário de exibição na televisão. Por fim, apenas 27% dos entrevistados se aprofunda na internet sobre os conteúdos que assistiram na telinha.

Outro dado interessante é a maneira como os brasileiros consomem esses conteúdos online: 75% dos internautas do país usam seus smartphones para isso. Sobre TV a cabo, apenas 43% dos entrevistados afirmaram que assinam um serviço desses e 74% disseram que não tem intenção de adquirir um pacote de televisão pago.

E, até mesmo em transmissões mais tradicionais da televisão brasileira, o YouTube conseguiu chamar mais atenção, alcançando sua maior audiência no Brasil até hoje, com o primeiro debate presidencial ao vivo organizado pela Band.

Na ocasião, a Band autorizou o streaming na plataforma de vídeos, o que é interessante, pois mostra que mesmo com os crescentes números, a emissora de TV está enxergando o YouTube como possível aliado, e não inimigo. Todo o conteúdo do MasterChef, por sinal, será disponibilizado no YouTube também.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »