AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2018 às 08h37min - Atualizada em 20/09/2018 às 08h37min

Brasileiros garantem empate do Shakhtar na Liga dos Campeões

No encerramento da primeira rodada, nesta quarta-feira (19), David Neres (Ajax) e Marcelo (Real Madrid) se destacam no quesito assistência

CBF
Foto: Divulgação
A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19 se encerrou nesta quarta-feira (19) com 24 gols marcados em oito confrontos. No empate em 2 a 2 diante do Hoffenheim, os dois do Shakhtar Donetsk tiveram a assinatura brasileira de Ismailly e Maycon. Já no quesito assistência, David Neres, do Ajax, e Marcelo, do Real Madrid, mostraram visão de jogo e participaram diretamente na construção dos placares. As duas equipes venceram por 3 a 0.

Os brasileiros foram decisivos nos primeiros duelos do dia. No estádio Metalist, na Ucrânia, o lateral-esquerdo Ismailly e o meia Maycon marcaram os gols que impediram a derrota do Shakhtar Donetsk. Aos 27 minutos, Ismailly arrancou pela esquerda, deu um corte seco no marcador e tocou com categoria para igualar o marcador pela primeira vez no jogo. Na reta final, foi a vez de Maycon salvar o time turco. Aos 36 minutos, o ex-Corinthians soltou a bomba e estufou as redes para decretar o empate em 2 a 2.

No mesmo horário (13h55 de Brasília), o duelo entre Ajax e AEK também contou com o brilho brasileiro. Com a ajuda de David Neres, o time holandês estreou com vitória de 3 a 0. Na volta do intervalo, o jovem de apenas 21 anos acertou uma bela assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Tagliafico.

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid dominou a Roma, venceu por 3 a 0 e largou na frente do Grupo G. No último gol da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, Mariano Díaz contou com a parceria de Marcelo para fechar o marcador. O lateral-esquerdo participou diretamente da jogada ao servir o camisa 7, que finalizou colocado.

Confira todos os resultados dos jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

GRUPO E
Ajax 3 x 0 AEK
Benfica 0 x 2 Bayer de Munique

GRUPO F
Shakhtar Donetsk 2 x 2 Hoffenheim
Manchester City 1 x 2 Lyon

GRUPO G
Real Madrid 3 x 0 Roma
Plzen 2 x 2 CSKA

GRUPO H
Valencia 0 x 2 Juventus
Young Boys 0 x 3 Manchester United
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »