AtaNews Publicidade 728x90
20/09/2018 às 08h17min - Atualizada em 20/09/2018 às 08h17min

Araçatuba participa de Fórum Ambiental

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade participaram, nesta quarta-feira (19), do VII Fórum dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente do Baixo Tietê, que aconteceu na Casa de Cultura de Pereira Barreto.

O evento teve por finalidade fortalecer os conselhos municipais de meio ambiente nos municípios da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, proporcionando interação entre os conselheiros participantes.

Foram oferecidas palestras sobre Assoreamento dos Reservatórios e Psicultura, Planos Municipais de Mata Atlântica, bem como queimadas urbanas e rurais. “Como Araçatuba está em fase de elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica, que é fomentado pela ONG (Organização Não-Governamental) SOS Mata Atlântica, a palestra sobre o tema, ministrada pelo diretor de Comunicação da ONG, Mário Mantovani, foi de grande importância para o município”.

É o que afirma o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Marcelo Oliveira, que participou do evento junto à bióloga da SMMAS, Fernanda Bueno, membro da Câmara Técnica de Turismo e Educação Ambiental, do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê, representando o município de Araçatuba.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »