AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 11h08min - Atualizada em 19/09/2018 às 11h08min

Mirassol comemora Dia da Árvore

Projeto mobiliza alunos da rede pública de ensino para um novo olhar sob o meio ambiente que os cerca

Ricardo Boni
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Durante esta semana, várias cidades do Brasil promovem ações em comemoração ao Dia da Árvore e à chegada da Primavera. Em Mirassol, está programada uma atividade para marcar esta data com o envolvimento de 40 alunos da rede pública de ensino.
 
Na sexta-feira (21), eles farão uma visita na Área de Preservação Permanente (APP) – onde foram plantadas 280 mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) – primeira etapa do projeto "Crescendo Juntos" uma realização da Sanessol e dos departamentos de Meio Ambiente e Educação da cidade. Esta ação consiste na segunda etapa do projeto para as crianças acompanharem o crescimento das árvores.
 
Além da visita, as crianças participarão de um bate-papo com o assessor de Meio Ambiente da Prefeitura de Mirassol, Hermes Gelsi, sobre a importância da preservação do meio ambiente e o papel das árvores nesse processo. Na ocasião, os alunos vão conhecer a nascente do rio São José dos Dourados - responsável pelo abastecimento de água de uma parte do município - e receberão mudas de Ipês Brancos com folhetos informativos de como realizar o plantio de forma correta. "Essas programações voltadas ao meio ambiente despertam o senso crítico nas crianças, colaborando para a formação de cidadãos conscientes", explica Mirian Sampaio, gerente operacional da Sanessol. Para Hermes, esse projeto é muito importante para revitalizar áreas de APP devido ao plantio de árvores nativas.
 
As escolas participantes do projeto "Crescendo Juntos" são: Bartyra de Aquino Noronha, Matiel Pires, Cândido Brasil Estrela, Darcy Amâncio, Lúcia Medina Estrela Olivério, Maria Panza, Lauro Rocha e Wilson Paschoal. Durante o primeiro plantio, todas as árvores foram identificadas com os nomes das crianças para que elas se sintam responsáveis pelo cuidado com o meio ambiente.
 
As espécies plantadas foram: Abiu piloso; Açoita Cavalo; Amendoim Bravo; Angico Branco; Angico Vermelho; Aroeira; Angico do Cerrado; Balsaminho; Capixingui; Catiguá Vermelho; Capororoca; Cebolão; Cedro; Copaíba; Embauva; Embira de Sapo; Farinha Seca; Faveira; Guatambu do Cerrado; Guava; Guapuruvu; Guaianã Grápia; Ingá do Brejo; Ipês Roxo, Branco do Brejo; Louro Pardo; Mamica de Porca; Maçaranduba; Pau de Angu; Pau Ferro; Pau D'alho; Pindaíba Reta; e Sapuva.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »