AtaNews Publicidade 728x90
19/09/2018 às 10h44min - Atualizada em 19/09/2018 às 10h44min

Saúde de Três Lagoas recebe unidade móvel de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos

Carreta com equipe do Hospital de Amor de Nova Andradina realizará 98 mamografias e 130 preventivos, previamente agendados

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Unidade Móvel (Carreta) do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII do Hospital de Amor, de Nova Andradina, iniciou na manhã desta terça-feira (18) e deverá retornar na próxima segunda-feira (24) os procedimentos de exames preventivos, voltados para a saúde da mulher de  Três Lagoas.

A Carreta, onde deverão ser realizados 98 exames de mamografia e 130 exames preventivos de câncer de colo de útero, previamente agendados, está estacionada no pátio da Unidade de Saúde Pastor “Marcos Rogério”, no Residencial Novo Oeste.

Esta é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, com a participação da Fundação Pio XII, entidade mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que possui também extensão de unidade hospitalar na cidade sul-mato-grossense de Nova Andradina.

“É uma ação que estamos realizando em conjunto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas e que atenderá especificamente à saúde da mulher, com o objetivo principal de prevenir contra o câncer de mama e câncer de colo de útero”, resumiu a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

A secretária de Saúde, acompanhada da assessora de Saúde Familiar, Fabiana Cardoso da Silva, e do diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, esteve no Residencial Novo Oeste, onde acompanhou o início dos trabalhos da Carreta de Prevenção.

No local, abrilhantado com apresentações da Banda Marcial Cristo Redentor, sob a regência do maestro Luiz Carlos Relíquias, estavam também presentes: a representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, voluntária Ana Claudia Conceição; coordenadora de eventos e promoções do Hospital de Câncer de Barretos em Três Lagoas, Ledir Garcia de Souza; e o coordenador da Unidade de Saúde do Novo Oeste, Fernando Garcia.

Falando em nome do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, que apoiou a iniciativa de parceria com a Fundação Pio XII, a secretária Angelina destacou a importância desta ação, já “que o câncer, quando diagnosticado a tempo, tem grandes possibilidades de cura total”, disse.

Ao dirigir-se às mulheres, previamente avisadas e que aguardavam a vez dos exames, Angelina agradeceu “por terem comparecido, assim como a toda a equipe que aqui está envolvida nesta ação, ou seja, o pessoal do Hospital de Amor de Nova Andradina e as nossas Agentes Comunitárias de Saúde”.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »